Fórum por4 favor preco por grupo #145011

13/03/2003

0

Estou precisando fazer uma atualizacao de preco em uma determinada lista de produtos (tabela), so que preciso fazer um tipo de atualizacao por grupo de produtos, algguem pode me ajudar

tabela estoque
campo1 - precovenda(R$)
campo2 - grupo (numerico)

ps com update ja fiz mas o percentual de aumento tem que ser diferente a cada vez que eu resolver aumentar o valor do grupo........

jr

Anonymous

Anonymous

Responder

13/03/2003

Bilouro

Fala aí...
Vê se ajuda...

update tabela set preco = preco * 1.15
where grupo = 2

[]´s Victor

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Bilouro

O que você tem que fazer é o seguinte: Query.Close; Query.SQL.Clear; Query.SQL.Add(´update tabela set preco = preco * :FATOR´); Query.ParamByName(´FATOR´).AsFloat := Percentual; Query.ExecSQL; Onde fator dave ser o percentual, por exemplo 10, dividido por 100, e acrescido em 1. Então percentual poderia ser substituído por: (1 + ([b:7a9c949eee]5[/b:7a9c949eee]/100)); onde 5 é o percentual que você deseja aumentar

+ um peq. detalhe vc deve setar as propriedades da query para não ter um erro em tempo de execução
//antes de query.paramByName
query.ParamType:=ptimput;
query.DataType:=ftString;

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Bilouro

[quote:365ce257cf=´Emerson.EN´]O que você tem que fazer é o seguinte: Query.Close; Query.SQL.Clear; Query.SQL.Add(´update tabela set preco = preco * :FATOR´); Query.ParamByName(´FATOR´).AsFloat := Percentual; Query.ExecSQL; Onde fator dave ser o percentual, por exemplo 10, dividido por 100, e acrescido em 1. Então percentual poderia ser substituído por: (1 + ([b:365ce257cf]5[/b:365ce257cf]/100)); onde 5 é o percentual que você deseja aumentar

+ um peq. detalhe vc deve setar as propriedades da query para não ter um erro em tempo de execução
//antes de query.paramByName
query.ParamType:=ptimput;
query.DataType:=ftfloat;[/quote:365ce257cf]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar