Porblemas de cache com ASP.Net

29/11/2007

0

Pessoal estou tendo os seguinte problemas para encerrar sessão nos browsers:

Opera:
Meu sistema possui uma área de usuário e quando o cliente clica no botão sair esta área é ecerrada, mas observei o seguinte comportamente no Opera:
Quando o usuário clica no botão sair a primeira vez a sessão é encerrada, mas se ele entrar novamente no sistema e clica no botão a sessão não é encerrada.

Faço o encerramento da sessão chamando uma página que possui no seu pageload a comando de encerramente de sessão.

Parece que o Opera cria um cache no usuário e não chama as página no servidor mais, por isso que a sessão não é encerrada, se eu alterar a opção de histórico para sempre verificar se a página do cache está atualizada no servidor isso para de ocorrer, mas por padrão essa opção fica ativada para fazer a verificação de 5 em 5 minutos.

Alguém sabe como faço para obrir sempre os browsers a fazerem essa verificação de cache no servidor?


Jhone

Jhone

Responder

Posts

29/11/2007

Jhone

Resolvi o problema pessoal, basta adicionar o comando abaixo no Load da página que encerra a sessão, assim esta não ficará em cache nunca:

Response.AddHeader (´PRAGMA´, ´NO-CACHE´);


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar