Fórum Porque do erro quot;conversion Error From String quot;001 #337670
10/02/2007
0
Olá pessoal do fórum.
Estou com o seguinte problema...
Tenho uma tela em meu sistema que me retorna os pedidos feitos em uma determinada data, e que nesta tela poderão ser devolvidos. Inicialmente eles são retornados através de uma pesquisa que usa como campo a DATA_PEDIDO e também o CODIGO_CLIENTE. Até aí tudo bem utilizo DBExpress com SQLDataSet e com a instrução SQL que traz registros de uma StoredProcedure do meu banco de dados que por sua vez faz uma seleção de uma View.. Aí que começa ser estranho, dentro da SP no banco testei pra ver se nao era problema na sp, e lá aparece os registros normal de acordo com os dois parametros que informei pra testes, agora dentro do sistema nao teve jeito. Adicionei no dataset a seguinte instrução:
Já me certifiquei que o parametro no dataset está como Integer, e na tbpedidos cuja view traz os registros tbm, na view o tipo de campo é integer, e na sp tbm, porém estou passando o valor de eu suiDBEdit, claro que convertido de StrToInt.
Ahh e quando vou ativar o clientdataset já ligado ao datasetprovider ele pede pra adicionar no clientedataset os parametros do dataset mas como campos... não sei porque isso nunca tinha me acontecido, tbm não sei o porque... e quando vou executar o sistema insiro os parametros dá o erro que citei no título do tópico.
Alguém sabe algum segredo pra fazer funcionar isso via sistema ? Ou estou fazendo alguma coisa errada ?
código da SP_CANCELA_PEDIDOS
Código da V_PEDIDOS_CANCELAR
Muito obrigado se alguém puder me ajudar.
Estou com o seguinte problema...
Tenho uma tela em meu sistema que me retorna os pedidos feitos em uma determinada data, e que nesta tela poderão ser devolvidos. Inicialmente eles são retornados através de uma pesquisa que usa como campo a DATA_PEDIDO e também o CODIGO_CLIENTE. Até aí tudo bem utilizo DBExpress com SQLDataSet e com a instrução SQL que traz registros de uma StoredProcedure do meu banco de dados que por sua vez faz uma seleção de uma View.. Aí que começa ser estranho, dentro da SP no banco testei pra ver se nao era problema na sp, e lá aparece os registros normal de acordo com os dois parametros que informei pra testes, agora dentro do sistema nao teve jeito. Adicionei no dataset a seguinte instrução:
select * from SP_CANCELA_PEDIDOS(:DTPEDIDO,:PARAMETRO)order by DATA_PEDIDO ASC
Já me certifiquei que o parametro no dataset está como Integer, e na tbpedidos cuja view traz os registros tbm, na view o tipo de campo é integer, e na sp tbm, porém estou passando o valor de eu suiDBEdit, claro que convertido de StrToInt.
Ahh e quando vou ativar o clientdataset já ligado ao datasetprovider ele pede pra adicionar no clientedataset os parametros do dataset mas como campos... não sei porque isso nunca tinha me acontecido, tbm não sei o porque... e quando vou executar o sistema insiro os parametros dá o erro que citei no título do tópico.
Alguém sabe algum segredo pra fazer funcionar isso via sistema ? Ou estou fazendo alguma coisa errada ?
código da SP_CANCELA_PEDIDOS
begin for select CODIGO, VALOR_ITENS, VALOR_DESCONTO, VALOR_TOTAL, VALOR_COMISSAO, ENC_FINANCEIRO, USUARIO, USUARIO_ENTREGA, DATA_PEDIDO, DATA_ENTREGA, CODIGO_CLIENTE, NOME_CLIENTE, PAGAMENTO, TP, OBSERVACOES from V_PEDIDOS_CANCELAR where DATA_PEDIDO = :DTPEDIDO and CODIGO_CLIENTE = :PARAMETRO into :CODIGO, :VALOR_ITENS, :VALOR_DESCONTO, :VALOR_TOTAL, :VALOR_COMISSAO, :ENC_FINANCEIRO, :USUARIO, :USUARIO_ENTREGA, :DATA_PEDIDO, :DATA_ENTREGA, :CODIGO_CLIENTE, :NOME_CLIENTE, :PAGAMENTO, :TP, :OBSERVACOES do suspend; end
Código da V_PEDIDOS_CANCELAR
CREATE VIEW V_PEDIDOS_CANCELAR( CODIGO, VALOR_ITENS, VALOR_DESCONTO, VALOR_TOTAL, VALOR_COMISSAO, ENC_FINANCEIRO, USUARIO, USUARIO_ENTREGA, DATA_PEDIDO, DATA_ENTREGA, CODIGO_CLIENTE, NOME_CLIENTE, PAGAMENTO, TP, OBSERVACOES) AS SELECT CODIGO, VALOR_ITENS, VALOR_DESCONTO, VALOR_TOTAL, VALOR_COMISSAO, ENC_FINANCEIRO, USUARIO, USUARIO_ENTREGA, DATA_PEDIDO, DATA_ENTREGA, CODIGO_CLIENTE, NOME_CLIENTE, PAGAMENTO, TP, OBSERVACOES from V_PEDIDOS_N WHERE STATUS = ´O´ ;
Muito obrigado se alguém puder me ajudar.
Gtts
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gtts
Esta é a mensagem de erro que aparece quando clico em buscar...
convert error from String ´001´
sendo que ´001´ é o valorr do parametro que foi passado a Stored procedure, aproveitando o tópico, gostaria de saber se a forma que estou passando os parametros no command text do sqldataset está correto.
Obrigado.
Esta é a mensagem de erro que aparece quando clico em buscar...
convert error from String ´001´
sendo que ´001´ é o valorr do parametro que foi passado a Stored procedure, aproveitando o tópico, gostaria de saber se a forma que estou passando os parametros no command text do sqldataset está correto.
select * from SP_CANCELA_PEDIDOS(:DTPEDIDO,:PARAMETRO)order by DATA_PEDIDO ASC
Obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)