Porque não consigo rodar minha app como serviço por completo?

08/03/2013

0

Boa tarde,

Estou desenvolvendo um projeto de um app Localizador(por GPS via Satelite) que roda como serviço e que essa app controla o tempo (via Timer) em que o GPS interno via satelite é ativado e desativado, porém, essa app funciona normalmente quando é iniciada pelo usuário, o GPS é controlado perfeitamente, porém, quando desligo o aparelho e ligo novamente o serviço é iniciado após completar o Boot (até ai tudo bem), mas o controle do GPS (ativação e desativação) não é feito.

Detalhe: O código fonte da parte do GPS está na Activity Principal. Acredito que a classe Service (Localizador.Java) ou BroadcastReceiver (SmsReceiver.Java) de alguma forma devem acionar a Activity Principal sem que ela carregue (rode em background) para o usuário.

Já pesquisei em varios sites, mas até agora nada. O projeto está perto de ser concluído para iniciar a fase de teste. Por favor, me ajudem.
Jesus Lima

Jesus Lima

Responder

Posts

08/03/2013

Jesus Lima

Obrigado, por quem leu e iria responder, mas ja consegui resolver.

Responder

08/03/2013

Danilo Gomes

O que era?
Responder

13/08/2013

Jesus Lima

Desculpa a demora Danilo... é que agora que vi a sua pergunta

Consegui contornar o problema relatado, utilizando dois timers interligados, que após acionar o GPS com o primeiro timer, o segundo timer é ativado, e após o tempo do segundo timer, o GPS é desativado. O Gps só voltará a ser ativado novamente pelo primeiro timer, após determinado tempo (programado) que logicamente é um tempo bem maior que o segundo timer


abs...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar