Porque o Ttimer para de dispara ao acessar uma rotinas ?

07/03/2006

0

:oops:
Olá!

Tenho o seguinte problema.
Tenha uma rotina pesada de processamento, q leva pelo menos 3 minutos, leitura de 12 meses de movimentos p/ calc média mensal.
Como não posso por uma barra de progresso, resolvi por um Timer p/ preencher uma barra de progresso, pelo menos p/ o usuario ver q o programa está rodando.
Mas o problema surgiu, quando tive que acessar uma rotinas, o Timer parou de disparar, e só volta qdo a rotina retorna a raiz.
Algum saberia com contornar isso, fora usar Threaders.

Ex:
Procedure TForm1.Inicio()
Begin
Timer ok funciona....

Processar_aquivos() ... neste ponto o timer trava

neste ponto o time funciona...

End;

Desde já meus agradecimentos.

ANT.CARLOS/SP


Ant.carlos/sp

Ant.carlos/sp

Responder

Posts

08/03/2006

Adriano Santos

[quote:5044e33610=´ANT.CARLOS/SP´]:oops:
Olá!

Tenho o seguinte problema.
Tenha uma rotina pesada de processamento, q leva pelo menos 3 minutos, leitura de 12 meses de movimentos p/ calc média mensal.
Como não posso por uma barra de progresso, resolvi por um Timer p/ preencher uma barra de progresso, pelo menos p/ o usuario ver q o programa está rodando.
Mas o problema surgiu, quando tive que acessar uma rotinas, o Timer parou de disparar, e só volta qdo a rotina retorna a raiz.
Algum saberia com contornar isso, fora usar Threaders.

Ex:
Procedure TForm1.Inicio()
Begin
Timer ok funciona....

Processar_aquivos() ... neste ponto o timer trava

neste ponto o time funciona...

End;

Desde já meus agradecimentos.

ANT.CARLOS/SP[/quote:5044e33610]

O que vc tem em Processar_aquivos??? Já tentou usar Application.ProcessMessages ???


Responder

08/03/2006

Ant.carlos/sp

:cry:

Caro amigo!

[color=olive:ff60bc9fbb]1-O que vc tem em Processar_aquivos???
2-Já tentou usar Application.ProcessMessages ???[/color:ff60bc9fbb]
Nesta rotina tenho q executar 1 Sqls (Vendas do ultimos 12 meses e carregar um Cds) e prepará-lo p/ impressao com os calculos.

Desejaria qdo estivesse executando a SQL usar um Timer que ficaria disparando e carregando uma barra de progresso p/ q o usuario visse q o processamento estava andando. Mas ao executar a procedure, o Timer p/ de disparar, não entendi nada.
Alguem saberia porque isso acontece ?


[color=olive:ff60bc9fbb]2-Já tentou usar Application.ProcessMessages [/color:ff60bc9fbb]

Como usar Application.ProcessMessages x Ttimer em relação ao q eu desejo fazer ? :?:

T+

ANT.CARLOS/SP


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar