GARANTIR DESCONTO

Fórum Porta 8080 #289640

27/07/2005

0

Alguém sabe como fechar, (cancelar, deabilitar qualquer coisa do tipo) a porta 8080 do Windows?

É por ela que meus programas acessam a internet e quero poder habilitar ou desabilitar via programação!!!

Uso Delphi 5 e Windows 98SE.

Valeu Galera!!!

Denysk

Denysk

Responder

27/07/2005

Massuda

O usual seria utilizar um firewall para isso.

No caso, ´existem´ duas portas 8080... você está se referindo a porta 8080 em um servidor externo ou a porta 8080 no seu computador; fora isso, você pode estar querendo bloquear o tráfico de dados que sai do seu computador ou que chega.

Para bloquear a porta 8080 no seu computador você pode por um programa com um servidor de TCP funcionando nessa porta. Isso não aumenta a segurança da sua máquina (na verdade, reduz), mas pode impedir que outros programa utilizem essa porta. Não é garantido que funcione, pois outro programa pode começar a usar essa porta antes de você.

Impedir o acesso a partir de seu computador à porta 8080 em um outro computador é mais complicado, melhor usar um firewall.

Explique melhor o que deseja, pois pode existir outras soluções.

Responder

Gostei + 0

27/07/2005

Denysk

É o seguinte...
Estou em meu computador, e os programas (IE, iRC, MSN, enfim todos os programas que usam a internete) usam a porta 8080 para acessar a internet!!!
O que eu quero é que esse programa que estou tentando fazer, feche a porta 8080, para que esses programas (IE, iRC, MSN ...) não acessem a internet, impossibilitando assum o uso deles!!!

Acho que agora expliquei melhor!!!

Tem como fazer isso?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar