GARANTIR DESCONTO

Fórum Porta Seria e teclado #14243

18/01/2010

0

Colegas,   Boa noite!!!     Olha só, tenho um cliente que tem uns leitores de código de barras, ligados a portas seriais, então gostaria de ver uma forma de capturar os dados lidos pelos leitores e enviar para o teclado, teria como?   Aguardo retorno...     Um abraço...      
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Responder

19/01/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, boa tarde.
    Uma observação, o leitor de código de barra serve como um meio de entrada, assim como o Teclado, ou seja se você digar 999999, em um edit por exemplo, o leitor de código de barras tem a função de decodificar o código de barras, interpretar ele para o número e jogar onde estiver o foco, por exemplo dentro de um edit, isso é feito automático pelo leitor.
    Então não tem como você ler do leitor e jogar para o teclado, e mesmo que tivesse, seria um trabalho redundante concorda ?Pois já que o leitor informa aquele código onde tiver foco, não temos necessidade de jogar para o teclado e ai sim preencher as informações no edit.

Espero que tenha entendido sua pergunta.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

20/01/2010

Irenildo Carvalho

Colega,     Na verdade acredito que não me expressei bem... Preciso transferir o conteúdo coletado pelo leitor conectado na porta serial pra o buffer do teclado...   Trocando em miudos, preciso que o meu sistema reconheça o que o leitor conectado na porta serial captura...     entendeu?     agradecido     um abraço
Responder

Gostei + 0

21/01/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, o que você quer, é colocar um campo Edit, por exemplo, e nele aparecer o que o leitr leu certo ? É isso correto ? Se for o proprio leito já faz isso, pois ele joga o conteudo lido direto onde tem o curso do mouse.

Espero que tenha entendido sua dúvida.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

31/01/2010

Irenildo Carvalho

Seria exatamente isso...   Só que, isso acontece com o leitor com cabo Ps2, o leitor com cabo serial segundo informações, teri que fazer uma rotina que transferisse os dados para o buffer do teclado, não saberia me dizer nada sobre o assunto?     agradecido
Responder

Gostei + 0

01/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, sendo assim vou pedir um pouco de tempo, pois não tenho leitor de código de barra seria para poder testar. Sendo assim fica complicado lhe dizer algo concreto agora. peço que aguder um pouco.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

01/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  Diga uma coisa, se você abrir o bloco de notas, por exemplo, e usar a pistola o leito não consegue jogar o código de barras para o bloco de notas nao ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

01/02/2010

Irenildo Carvalho

Não, isso acontece com o cabo pS2, usando o cabo serial o leitor da o bip indicando que ta lendo, mas não aparece nada no bloco de notas     agradecido   valeu
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  Andei pesquisando com uns amigos, sobre o leitor serial, eles comentaram que funciona como o USB, e indicaram você ver a configuração do mesmo, pois isso tem que ser um processo automático, colocou um bloco de notas e não leu, problema não esta em pegar o conteudo na serial mas sim no leitor.

Os leitores geralmente vem um mum manual e neste manual tem uma serie de codigos de barras para configuração com por exemplo. Enviar enter no final da Leitura, Colocar Zeros na Frente, e o mais importante o padrao de codigo que vc esta lendo: EAN13, COD128, etc.
  Verifique o manual do leitor para maiores informações

Um abarço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Irenildo Carvalho

ta blz mano... Muito obrigado pela atenção...     valeu
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Wesley Yamazack

Blz amigo.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar