GARANTIR DESCONTO

Fórum Porta serial - desinstalar #357785

29/04/2008

0

Boa dia a todos,

Estou com um problema na porta serial e não consigo resolver via software. Faço o controle de uma catraca pela porta serial, funciona bem, porém, em alguns casos, não consigo estabelecer comunicação com a porta serial, parece que algum outro programa fica ocupando a porta, e a única solução que resolve é eu ter que ir no Gerenciador de Dispositvos e Desinstalar e Instalar novamente a porta, feito isto, volta a funcionar.

Como será que posso fazer uma rotina para desocupar a porta serial, ou sei lá, desinstalar e instalar novamente, para não acontecer problema de comunicação?

Agradeço se alguém puder me ajudar!!

Abraços!!

Erucci

Erucci

Responder

29/04/2008

Rodc

Não é melhor você procurar o programa que está usando a porta e desistalá-lo? E se o dono do outro programa resolver ´tomar´ a porta serial do seu programa assim como você está fazendo com ele?
Tente ir derrubando os programas da memória até encontrar o componente que está utilizando a porta serial.

Responder

Gostei + 0

29/04/2008

Erucci

Então amigo, já procurei de toda forma qual o programa que está usando a porta, mas não consegui identificar, por isso que gostaria de fazer uma rotina via software, para o cliente não ter que ir todo dia no gerenciador de dispositivos do windows, desinstalar e instalar novamente a porta.

Responder

Gostei + 0

29/04/2008

Kroki

Vc esta usando algum componente?

Responder

Gostei + 0

30/04/2008

Erucci

Como assim, componente para a porta serial? Não, estou usando apenas a DLL do fabricante da catraca que controla a porta serial.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar