Porta serial no Delphi 7

06/08/2004

0

Prezados amigos do Clube Delphi

Estou com um problema no acesso a porta paralela no Delphi 7. Gostaria de usar o componente Tcomport, que funciona legal, no Delphi 5, mas no D7 está dando problemas para instalar o componente. Bem, fui atrás e em minhas pesquisas descobri que da versão 5 pra 6 e posteriores algumas units da lib do delphi mudaram, então, o que seria dsgintf.dcu no D5, agora passa a ser DesignIntf.dcu no D7. Pois bem: fiz estas mudanças nas units do componente e ele foi instalado. Na hora de executar a sua aplicação com o componente ele mostra a mensagem ´File not found DesignIntf.dcu´. Alguém tem uma dica para resolver ??? Abraços


Dmatrixx

Dmatrixx

Responder

Posts

07/08/2004

Uildenei

jah tentou procurar o arquivo no HD e colocar o caminho dele no path do delphi?


Responder

08/08/2004

Dmatrixx

já fiz isso, mas ele não encontra o arquivo. Acho que vou ter que abandonar o componente e desenvolver uma rotina em assembler para ler a porta COM. A menos que alguém conheça um componente para acesso a porta COM para D7. Obrigado!!


Responder

09/08/2004

Cirilo

Tente utilizar o componente Turbo Async
http://sourceforge.net/projects/tpapro/

Veja a página: www.veloso.kit.net/rs232.html


Responder

09/08/2004

Dmatrixx

Obrigado a todos que se interessaram em responder a questão. O problema já foi resolvido, acabei encontrando um componente gratuito de nome TSerialPort, que é utilizado no D7, apenas gostaria de deixar registrado aqui, para que as pessoas que possam vir a ter o mesmo problema que eu, tenham esta opção. Mais uma vez obrigado a todos!!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar