PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Pós Graduação ou Certificação #502622

27/11/2014

0

Olá pessoal,

Conclui minha graduação este ano, e gostaria de algumas dicas de onde continuar.

Atualmente estou pensando em ingressar em uma pós graduação ou realizar um curso e concluir a certificação "MCSD Web Applications" da Microsoft. Atualmente trabalho como desenvolvedor, e pretendo continuar nesta área.

No momento, posso realizar apenas um dos dois. Gostaria de sugestões para me ajudar nesta escolha.

Desde já,
Agradeço a todos.
Randrade

Randrade

Responder

27/11/2014

Marisiana Battistella

Olá!
Como você já trabalha na área, as certificações podem ser uma boa opção, pois serão específicas no que vc está trabalhando e elas contam muito para o curriculum.
Mas, se há alguma pós-graduação que possa vir a agregar conhecimento e te proporcionar uma evolução na carreira, também conta muito.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Eduardo Pessoa

Eu considero as duas uma boa opção, mas vá por partes, certificação e depois uma pós.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Roniere Almeida

As duas opções agregam bastante para seu curriculo. eu faria a certificação e depois pensaria em uma pós.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Marisiana Battistella

O importante é que vc opte pela alternativa que t proporcione um benefício mais eficaz, uma aquisição de conhecimento que possa te favorecer no trabalho, etc.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Roniere Almeida

O importante é que vc opte pela alternativa que t proporcione um benefício mais eficaz, uma aquisição de conhecimento que possa te favorecer no trabalho, etc.

Sem duvida, algo que te faça ter certeza de melhorias para o seu trabalho.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Randrade

Eu também prefiro a certificação, pois me trará um retorno mais rápido, com base em meu trabalho.

Queria apenas outras opiniões para ter certeza que não estava fazendo algo errado.

Obrigado a todos pelas respostas, me ajudaram a não ter dúvidas em minha escolha.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Eduardo Pessoa

Certificação sem duvida te dará um retorno da forma mais rapida mas uma pós ajuda muito tambem!

de nada! boa sorte!
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Marisiana Battistella

Por nada Randrade!
Parabéns pela formação e sucesso nessa nova fase!
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Roniere Almeida

Precisando!!! boa sorte, bons estudos.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Olá pessoal,

Conclui minha graduação este ano, e gostaria de algumas dicas de onde continuar.

Atualmente estou pensando em ingressar em uma pós graduação ou realizar um curso e concluir a certificação "MCSD Web Applications" da Microsoft. Atualmente trabalho como desenvolvedor, e pretendo continuar nesta área.

No momento, posso realizar apenas um dos dois. Gostaria de sugestões para me ajudar nesta escolha.

Desde já,
Agradeço a todos.

Bom, é importante ficar atento para a diferença entre CERTIFICAÇÃO e PÓS. A Pós é pra "sempre", pois você aprende a teoria e como aplica-la a qualquer tecnologia, seja JAVA, ANDROID, DELPHI, C# e etc. Com uma Pós você tem reconhecimento internacional e não perde a validade.
Por outro lado as certificações, em geral, tem prazo de validade (normalmente uns 2 ou 3 anos), e você aprender uma tecnologia em específico, ou seja, se amanhã essa tecnologia não for mais utilizada sua certificação não valerá mais nada, simples assim.

A grande vantagem da certificação é o retorno rápido que você tem, porém não é duradouro igual a Pós. Eu faria o seguinte: Começaria a PÓS e faria a certificação em paralelo, unir o melhor dos dois mundos.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Randrade

Bom, é importante ficar atento para a diferença entre CERTIFICAÇÃO e PÓS. A Pós é pra "sempre", pois você aprende a teoria e como aplica-la a qualquer tecnologia, seja JAVA, ANDROID, DELPHI, C# e etc. Com uma Pós você tem reconhecimento internacional e não perde a validade.
Por outro lado as certificações, em geral, tem prazo de validade (normalmente uns 2 ou 3 anos), e você aprender uma tecnologia em específico, ou seja, se amanhã essa tecnologia não for mais utilizada sua certificação não valerá mais nada, simples assim.
A grande vantagem da certificação é o retorno rápido que você tem, porém não é duradouro igual a Pós. Eu faria o seguinte: Começaria a PÓS e faria a certificação em paralelo, unir o melhor dos dois mundos.

Eu realmente pensei em fazer isso, porém não tenho tempo para estudar para ambos, aqui onde eu resido, não tenho opção de escolha entre horários. E realizar algo à distância não é viável para mim.

Cheguei a conclusão que irei fazer minha certificação e assim que terminar começo uma pós, assim terei os dois( assim espero, kkkkk).

Mas obrigado pelo comentário.
Responder

Gostei + 0

27/11/2014

Eduardo Pessoa

Tempo é algo cada vez mais escasso, faça um por um se o seu problema for tempo ou dinheiro(não está facil pra ninguem).
Responder

Gostei + 0

31/01/2015

Eduardo Pessoa

Randrade, qual caminho seguiu ou vai seguir?
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Randrade

Olá Eduardo,
Eu iria tirar esta certificação "mcsd developing asp.net mvc 4 web applications", porém, necessitaria de fazer um curso. O valor dele aqui em minha cidade é de R$5.000,00.
Porém não abriu turma para o curso.
Então optei por começar uma Pós de "Engenharia de Software", agora no inicio de março, e quando abrir a turma, eu faço o curso para a certificação.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Marisiana Battistella

Engenharia de Software agrega um conhecimento muito bom!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar