Fórum Pós Graduação ou Certificação #502622
27/11/2014
0
Conclui minha graduação este ano, e gostaria de algumas dicas de onde continuar.
Atualmente estou pensando em ingressar em uma pós graduação ou realizar um curso e concluir a certificação "MCSD Web Applications" da Microsoft. Atualmente trabalho como desenvolvedor, e pretendo continuar nesta área.
No momento, posso realizar apenas um dos dois. Gostaria de sugestões para me ajudar nesta escolha.
Desde já,
Agradeço a todos.
Randrade
Curtir tópico
+ 0Posts
27/11/2014
Marisiana Battistella
Como você já trabalha na área, as certificações podem ser uma boa opção, pois serão específicas no que vc está trabalhando e elas contam muito para o curriculum.
Mas, se há alguma pós-graduação que possa vir a agregar conhecimento e te proporcionar uma evolução na carreira, também conta muito.
Gostei + 0
27/11/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
27/11/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
27/11/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
27/11/2014
Roniere Almeida
Sem duvida, algo que te faça ter certeza de melhorias para o seu trabalho.
Gostei + 0
27/11/2014
Randrade
Queria apenas outras opiniões para ter certeza que não estava fazendo algo errado.
Obrigado a todos pelas respostas, me ajudaram a não ter dúvidas em minha escolha.
Gostei + 0
27/11/2014
Eduardo Pessoa
de nada! boa sorte!
Gostei + 0
27/11/2014
Marisiana Battistella
Parabéns pela formação e sucesso nessa nova fase!
Gostei + 0
27/11/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
27/11/2014
Ronaldo Lanhellas
Conclui minha graduação este ano, e gostaria de algumas dicas de onde continuar.
Atualmente estou pensando em ingressar em uma pós graduação ou realizar um curso e concluir a certificação "MCSD Web Applications" da Microsoft. Atualmente trabalho como desenvolvedor, e pretendo continuar nesta área.
No momento, posso realizar apenas um dos dois. Gostaria de sugestões para me ajudar nesta escolha.
Desde já,
Agradeço a todos.
Bom, é importante ficar atento para a diferença entre CERTIFICAÇÃO e PÓS. A Pós é pra "sempre", pois você aprende a teoria e como aplica-la a qualquer tecnologia, seja JAVA, ANDROID, DELPHI, C# e etc. Com uma Pós você tem reconhecimento internacional e não perde a validade.
Por outro lado as certificações, em geral, tem prazo de validade (normalmente uns 2 ou 3 anos), e você aprender uma tecnologia em específico, ou seja, se amanhã essa tecnologia não for mais utilizada sua certificação não valerá mais nada, simples assim.
A grande vantagem da certificação é o retorno rápido que você tem, porém não é duradouro igual a Pós. Eu faria o seguinte: Começaria a PÓS e faria a certificação em paralelo, unir o melhor dos dois mundos.
Gostei + 0
27/11/2014
Randrade
Bom, é importante ficar atento para a diferença entre CERTIFICAÇÃO e PÓS. A Pós é pra "sempre", pois você aprende a teoria e como aplica-la a qualquer tecnologia, seja JAVA, ANDROID, DELPHI, C# e etc. Com uma Pós você tem reconhecimento internacional e não perde a validade.
Por outro lado as certificações, em geral, tem prazo de validade (normalmente uns 2 ou 3 anos), e você aprender uma tecnologia em específico, ou seja, se amanhã essa tecnologia não for mais utilizada sua certificação não valerá mais nada, simples assim.
A grande vantagem da certificação é o retorno rápido que você tem, porém não é duradouro igual a Pós. Eu faria o seguinte: Começaria a PÓS e faria a certificação em paralelo, unir o melhor dos dois mundos.
Eu realmente pensei em fazer isso, porém não tenho tempo para estudar para ambos, aqui onde eu resido, não tenho opção de escolha entre horários. E realizar algo à distância não é viável para mim.
Cheguei a conclusão que irei fazer minha certificação e assim que terminar começo uma pós, assim terei os dois( assim espero, kkkkk).
Mas obrigado pelo comentário.
Gostei + 0
27/11/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
31/01/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
02/02/2015
Randrade
Eu iria tirar esta certificação "mcsd developing asp.net mvc 4 web applications", porém, necessitaria de fazer um curso. O valor dele aqui em minha cidade é de R$5.000,00.
Porém não abriu turma para o curso.
Então optei por começar uma Pós de "Engenharia de Software", agora no inicio de março, e quando abrir a turma, eu faço o curso para a certificação.
Gostei + 0
02/02/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)