Fórum Posição da codificação dos eventos na unit #598140

23/10/2018

0

Bom dia Pessoal,

no Delphi 7, quando você vai fazer a codificação dos eventos dos componentes, tipo: onClick dos Buttons, onChange dos Edits, na unit a posição dos eventos aparece na ordem em que você está fazendo a codificação. (o último evento configurado sempre aparece no final da unit).

no Delphi Seattle, a posição codificação dos eventos aparece em ordem alfabética na unit.

tem como fazer a o Delphi Seattle colocar a posição da codificação igual ao Delphi7 ? o ultimo evento sempre no final da unit?

Grato, Rodrigo.
Rodrigo Moreira

Rodrigo Moreira

Responder

Post mais votado

29/10/2018

Olá Rodrigo, tudo bem?

Eu programo há 18 anos e nunca me atentei para este fato mas como ele me chamou atenção, dei uma geral para achar a sua resposta.

Procurei nos menus de configurações do Delphi, procurei na documentação oficial, procurei nos sites e fóruns da comunidade, e ao que tudo indica isso ocorre porque nas versões antigas os usuários em geral reclamavam que que os eventos não vinham em ordem alfabética e que em outras versões isso foi considerado uma correção.

Em fim, não achei uma solução para seu problema mas peço um prazo para encontrar algo algum componente ou código OTA que resolva isso.

Um forte abraço e fique com Deus.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar