Fórum Possiveis problemas com IB 6 #50931

09/05/2005

0

Olá pessoal! Estou começando a usar o Interbase 6, que é free, e gostaria de saber os possiveis problemas que possa ter com ele, os problemas mais comuns de acontecer, se corrompe a base de dados, e como eu poderia resolver este tipo de problemas.
É bom usar o Interbase 6? Eu não sei muito, gostaria de saber a opinião de vocês. estou largando o meu primeiro programa, que eu ganhei para fazer, com esse banco, e pergunto porque não tenho experiência no ramo!
Muito obrigado pela atenção de todos!
Um forte abraço!

Jorgerock

Jorgerock

Responder

10/05/2005

Vinicius2k

Colega,
Olá pessoal! Estou começando a usar o Interbase 6, que é free, e gostaria de saber os possiveis problemas que possa ter com ele, os problemas mais comuns de acontecer, se corrompe a base de dados, e como eu poderia resolver este tipo de problemas.

O IB 6 é um pouco propenso à problemas de corrupção de banco porque os bancos criados nele, por padrão, ficam em modo de escrita assíncrona. Para minimizar os riscos vc precisa ajustar o banco, manualmente, para escrita síncrona.
Em resumo, usando o modo de escrita síncrona e um nobreak no servidor, vc tem riscos muito pequenos de corrupção das bases.

É bom usar o Interbase 6? Eu não sei muito, gostaria de saber a opinião de vocês. estou largando o meu primeiro programa, que eu ganhei para fazer, com esse banco, e pergunto porque não tenho experiência no ramo!

Eu optaria pelo Firebird 1.5.x, a não ser que vc pretenda seguir a linha do IB comercial.
O Firebird tem mais recursos e muitas falhas corrigidas à partir do IB 6. Os componentes de acesso ao IB [b:2f71053d80]ainda[/b:2f71053d80] são 100¬ compatíveis com o Firebird.
Se vc quiser ser ´conservador´, utilize o Firebird 1.0.3, que é exatamente igual ao IB 6, com exceção de tem alguns recursos novos e falhas corrigidas.

T+

Responder

Gostei + 0

10/05/2005

Jorgerock

Valeu pela dica! já ajustei o meu banco para forced writes. Mas mesmo assim vou dar uma olhada no firebird. Na programação em delphi muda muita coisa?
Muito obrigado pela atenção!
Um forte abraço!

Responder

Gostei + 0

10/05/2005

Vinicius2k

Na programação em delphi muda muita coisa?

Eu diria que nada...
Vc só irá mudar, o que quiser mudar e se quiser mudar, a fim de utilizar um recurso do Firebird que não estivesse disponível no IB, mas isso em se falando de SQL. Na camada de acesso, nada precisa ser modificado, pois ainda existe a compatibilidade que eu mencionei anteriormente.

Boa sorte !

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar