Fórum Possiveis problemas com IB 6 #50931
09/05/2005
0
É bom usar o Interbase 6? Eu não sei muito, gostaria de saber a opinião de vocês. estou largando o meu primeiro programa, que eu ganhei para fazer, com esse banco, e pergunto porque não tenho experiência no ramo!
Muito obrigado pela atenção de todos!
Um forte abraço!
Jorgerock
Curtir tópico
+ 0Posts
10/05/2005
Vinicius2k
O IB 6 é um pouco propenso à problemas de corrupção de banco porque os bancos criados nele, por padrão, ficam em modo de escrita assíncrona. Para minimizar os riscos vc precisa ajustar o banco, manualmente, para escrita síncrona.
Em resumo, usando o modo de escrita síncrona e um nobreak no servidor, vc tem riscos muito pequenos de corrupção das bases.
Eu optaria pelo Firebird 1.5.x, a não ser que vc pretenda seguir a linha do IB comercial.
O Firebird tem mais recursos e muitas falhas corrigidas à partir do IB 6. Os componentes de acesso ao IB [b:2f71053d80]ainda[/b:2f71053d80] são 100¬ compatíveis com o Firebird.
Se vc quiser ser ´conservador´, utilize o Firebird 1.0.3, que é exatamente igual ao IB 6, com exceção de tem alguns recursos novos e falhas corrigidas.
T+
Gostei + 0
10/05/2005
Jorgerock
Muito obrigado pela atenção!
Um forte abraço!
Gostei + 0
10/05/2005
Vinicius2k
Eu diria que nada...
Vc só irá mudar, o que quiser mudar e se quiser mudar, a fim de utilizar um recurso do Firebird que não estivesse disponível no IB, mas isso em se falando de SQL. Na camada de acesso, nada precisa ser modificado, pois ainda existe a compatibilidade que eu mencionei anteriormente.
Boa sorte !
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)