Fórum Possiveis problemas com IB 6 #50931

09/05/2005

0

Olá pessoal! Estou começando a usar o Interbase 6, que é free, e gostaria de saber os possiveis problemas que possa ter com ele, os problemas mais comuns de acontecer, se corrompe a base de dados, e como eu poderia resolver este tipo de problemas.
É bom usar o Interbase 6? Eu não sei muito, gostaria de saber a opinião de vocês. estou largando o meu primeiro programa, que eu ganhei para fazer, com esse banco, e pergunto porque não tenho experiência no ramo!
Muito obrigado pela atenção de todos!
Um forte abraço!

Jorgerock

Jorgerock

Responder

10/05/2005

Vinicius2k

Colega,
Olá pessoal! Estou começando a usar o Interbase 6, que é free, e gostaria de saber os possiveis problemas que possa ter com ele, os problemas mais comuns de acontecer, se corrompe a base de dados, e como eu poderia resolver este tipo de problemas.

O IB 6 é um pouco propenso à problemas de corrupção de banco porque os bancos criados nele, por padrão, ficam em modo de escrita assíncrona. Para minimizar os riscos vc precisa ajustar o banco, manualmente, para escrita síncrona.
Em resumo, usando o modo de escrita síncrona e um nobreak no servidor, vc tem riscos muito pequenos de corrupção das bases.

É bom usar o Interbase 6? Eu não sei muito, gostaria de saber a opinião de vocês. estou largando o meu primeiro programa, que eu ganhei para fazer, com esse banco, e pergunto porque não tenho experiência no ramo!

Eu optaria pelo Firebird 1.5.x, a não ser que vc pretenda seguir a linha do IB comercial.
O Firebird tem mais recursos e muitas falhas corrigidas à partir do IB 6. Os componentes de acesso ao IB [b:2f71053d80]ainda[/b:2f71053d80] são 100¬ compatíveis com o Firebird.
Se vc quiser ser ´conservador´, utilize o Firebird 1.0.3, que é exatamente igual ao IB 6, com exceção de tem alguns recursos novos e falhas corrigidas.

T+

Responder

Gostei + 0

10/05/2005

Jorgerock