Fórum possivel conflito do IBExpert com o Firebird #52471

25/08/2005

0

Ola a todos, meu cliente tinha o INTERBASE e o FIREBIRD instalado numa mesma maquina e alguns dias meu cliente desinstalou o FIREBIRD da maquina, ficando assim so o INTERBASE6 instalado, ate aki tudo bem. So que quando fui usar o IBEXPERT nao consegui mais ver nada no banco, fica mostrando todo tempo essa mensagem: ´ can´t format message 13:96 file C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\HK-SOFTWARE\firebird.msg not found unavailable database ´ Tenho q fazer muitas alteracoes nesse GDB e nao consigo nada, ja tentei outros softwares para alterar o banco,mas dao a mesma mensagem.Obrigado desde ja.Obs: ja desinstalei IBEXPERT e IB e nada de funcionar.

Alessandrobenevides

Alessandrobenevides

Responder

25/08/2005

Gandalf.nho

Olhe nas configurações do IBExpert na seção Environment Options, qual é o server e a DLL defaults. Tb verifique se seu banco de dados está no formato do IB ou no formato do FB e veja tb se no registro do banco não está pedindo o FB em vez do IB.

Responder

Gostei + 0

25/08/2005

Alessandrobenevides

Caro gandalf.nho fui onde vc me falou no IBEXPERT mas nada foi encontrado errado, sinceramente ja estou quase pertendo a paciencia, sera q vou ter q formatar esse micro? tentei acessar esse GDB via rede por outro micro e da o mesmo erro. ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Responder

Gostei + 0

25/08/2005

Weber

É só remover o interbase tambem, apagar as dll na mão e depois instalar de novo o interbase.

Responder

Gostei + 0

14/09/2005

Alessandrobenevides

caro weber ja fiz isso ae mas mesmo assim nao deu certo, to pensando mesmo em formatar a maquina

Responder

Gostei + 0

14/09/2005

Emerson Nascimento

vá até as informações de registro no seu banco (no IBExpert).
tem que setar para Interbase.
Outra coisa: veja se o Interbase está no ar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar