Fórum Posso fazer calculo dentro de uma SP? #40512
02/12/2003
0
olá pessoal, posso fazer calculo dentro de uma SP? tentei fazer isso mas não consegui.
begin
/* Inseri os produtos na tabela calculando o valor total do pedido */
insert into pedidos (numero_pedido, numero_cliente, codigo_produto, produto, qtde_produto, preco_unit, valor_total) values
(:numero_pedido, :numero_cliente, :codigo_produto, :produto, :qtde_produto, :preco_unit,:valor_total);
suspend;
end
Só que eu queria q ao digitar a quantidade e preco unitario ela me calculasse o total. Será que isso é possível? eu acho q terei q fazer uma funcao pelo Delphi?
begin
/* Inseri os produtos na tabela calculando o valor total do pedido */
insert into pedidos (numero_pedido, numero_cliente, codigo_produto, produto, qtde_produto, preco_unit, valor_total) values
(:numero_pedido, :numero_cliente, :codigo_produto, :produto, :qtde_produto, :preco_unit,:valor_total);
suspend;
end
Só que eu queria q ao digitar a quantidade e preco unitario ela me calculasse o total. Será que isso é possível? eu acho q terei q fazer uma funcao pelo Delphi?
Martins
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|olá pessoal, posso fazer calculo dentro de uma SP?
SIM
|tentei fazer isso mas não consegui. {...}
|Só que eu queria q ao digitar a quantidade e preco unitario ela me
|calculasse o total.
{...}, :qtde_produto, :preco_unit, :qtde_produto*:preco_unit);
e *NÃO* use SUSPEND! SUSPEND deve ser usado apenas em procedimentos ´selecionáveis´ -- procedimentos q retornam informações por meio de um SELECT.
|Será que isso é possível? eu acho q terei q fazer uma funcao pelo Delphi?
SIM e NÃO
T+
SIM
|tentei fazer isso mas não consegui. {...}
|Só que eu queria q ao digitar a quantidade e preco unitario ela me
|calculasse o total.
{...}, :qtde_produto, :preco_unit, :qtde_produto*:preco_unit);
e *NÃO* use SUSPEND! SUSPEND deve ser usado apenas em procedimentos ´selecionáveis´ -- procedimentos q retornam informações por meio de um SELECT.
|Será que isso é possível? eu acho q terei q fazer uma funcao pelo Delphi?
SIM e NÃO
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)