Posso me especializar em mais de 1 linguagem de programação?

17/08/2020

0

Olá, eu estava aprendendo sobre programação e vi um cara falando: "Você deve se especializar em somente uma linguagem caso contrario não terá maestria na sua profissão" (+- isso...) Mais quanto mais eu vejo sobre programação, mais fico em dúvida em qual me especializo. Por exemplo: quero saber programar jogos em C# e C++ e sei que essas duas línguas também servem para programação de outras coisas, também acontece a mistura de outras linguagens em um projeto. Eu quero aprender também a programar sites em JavaScript e desenvolver para Mobile. Isso é possível? Ou devo escolher uma dessas opções?
Ismael

Ismael

Responder

Post mais votado

06/12/2020

Olá Ismael,

Claro que você pode se especializar em várias linguagens e em várias tecnologias ao longo da carreira, sem problemas algum.
Mas eu entendi o que a pessoa quis dizer. Ele está dizendo para você não querer abraçar tudo de uma só vez porque você pode não dar conta de se aprofundar em nenhuma. Talvez se você focasse só em apenas uma ou algumas, você conseguiria ir muito mais além nessa tecnologia e poderia desenvolver soluções bem mais completas. Daí, em um outro momento, você pode focar e se aprofundar em outras tecnologias.
O mesmo serve para querer aprender jogos, mobile e web ao mesmo tempo. Quer aprender a desenvolver jogos com C# e C++ primeiro? Então foque nessas tecnologias e, em outro momento, você poderá estudar Web e Mobile. Ou vice-versa.

Reitero o que já disse: não tem nenhum problema você saber de muitas tecnologias, para muitas plataformas. Muito pelo contrário, isso é excelente e agrega muito como profissional. Mas abraçando tudo ao mesmo tempo, é natural que você acabe se atrapalhando um pouco.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Até mais, bons estudos!

Lourenço Lima

Lourenço Lima
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar