GARANTIR DESCONTO

Fórum POST_EVENT COM ADO #352886

01/02/2008

0

Senhores,

Tenho uma aplicação desenvolvida com D7 e FB 2.0 uso ADO para falar com o banco.
Estive procurando no Forum algum evento para atualizar um agenda automaticamente e encontrei o evento POST_EVENT, agora eu pergunto, como faço para capturar essa ação usando o ADO? Qual componente deve colocar na minha aplicação?

Silviomorelo

Silviomorelo

Responder

07/02/2008

Khundalini

Vc se equivocou! POST_EVENT não é um evento e sim uma instrução que faz parte do SQL do FireBird/InterBase com a qual se pode sinalizar eventos para as aplicações cliente.

Seu uso só pode ser feito somente dentro de stored procedures e triggers, ou seja, independente do meio de acesso ao banco de dados que vc usa (ADO, BDE, dbExpress, IBX, Zeos, etc.), uma aplicação cliente não pode emitir o POST_EVENT, somente a partir do código escrito em stored procedures e triggers.

Sds.,

Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

08/02/2008

Silviomorelo

Rubens Obrigado pela ajuda, mas tenha outra duvida.

Essa ação POST_EVENT será disparada pelo banco, como eu faço para identificar ou receber essa ação na aplicação Client atravéz do ADO

Abraços

Responder

Gostei + 0

08/02/2008

Khundalini

Procure na pasta DEMOS do seu Delphi um exemplo de uso do componente TIBEvents. É com esse componente que vc intercepta os eventos disparados no banco de dados pelo POST_EVENT.

Boa sorte.

Sds.,
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar