Postgre com delphi 7

20/08/2004

0

Tenho um servido linux com o postgre instalado, como faço para conecta com o delphi 7.


Jony

Jony

Responder

Posts

20/08/2004

Leonardoffsilva

Conheço 3 maneiras:
1º - Zeos - Nunca usei!
2º - Dbexpress - Vitavoom - Componente comercial
3º - pgODBC - Suporte oficial - Já usei e gostei. Não me pareceu lento!
4º - pgOLEBD - Ainda não suporta todos os tipos, mas tem poucas reclamações!

No caso do pgODBC, se não quiser usar a BDE, pode usar uma conexão DNS e direcionar um driver ADO->ODBC que funciona muito bem!

Agora para felicidade de todos, o PostgreSql 8.0 já está disponível em versão Beta1 rodando nativamente em Windows sem nenhuma gabiarra!


Responder

26/08/2004

Eneblis

Olá!
Gostaria de saber se você tem drive ODBC para o PostGRE versão 7.4.2, pois minha conexão pela BDE está dando erro de conversão, pois instalei a versão 7.3.2.

Mande email para programacao@fiemt.com.br
Obrigada!
Silbene
Conheço 3 maneiras: 1º - Zeos - Nunca usei! 2º - Dbexpress - Vitavoom - Componente comercial 3º - pgODBC - Suporte oficial - Já usei e gostei. Não me pareceu lento! 4º - pgOLEBD - Ainda não suporta todos os tipos, mas tem poucas reclamações! No caso do pgODBC, se não quiser usar a BDE, pode usar uma conexão DNS e direcionar um driver ADO->ODBC que funciona muito bem! Agora para felicidade de todos, o PostgreSql 8.0 já está disponível em versão Beta1 rodando nativamente em Windows sem nenhuma gabiarra!



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar