Postgre remoto Erro de conexão

18/11/2009

0

Estava fazendo uma aplicação para uma clínica com um banco de dados Mysql, mas o programa evoluiu de tal forma que o Mysql fica meio inviável, pois a quantidade de dados a serem trabalhados é enorme. Este banco de dados estava em um servidor linux aqui do Brasil ( webinhost ). Fiquei sabendo que o Postgre SQL é mais indicado para este tipo de caso, mas o problema é que não consigo conectar, andei lendo alguns post's, até pedi pro cara da webinhost liberar o servidor ( coisa que creio que ele não sabe fazer, e ainda se diz suporte avançado ). Agora aparece a seguinte mensagem:
"FATAL: no pg_hba.conf entry for host "201.40.146.80", user "intrateste", database "intraima_teste", SLL off"

ALGUEM pelo amor de Deus pode me ajudar?
Lucas Lehnen

Lucas Lehnen

Responder

Posts

18/11/2009

Lucas Lehnen

ah sim, estou tentando conectar via ODBC
Responder

19/11/2009

Clayton Oliveira

Ola Amigo,

No postgres, existe um arquivo chamado pg_hba.conf, e nele que vc define quem sao os IP's confiaveis que poderam acessar o Banco.
No seu caso, vc deve pedir ao administrador do BD que crie uma entrada neste arquivo adicionando o seu IP.

Espero ter ajudado.
Abraco.
Responder

19/11/2009

Lucas Lehnen

pois é, eu até já mandei um link pra eles mostrando como se faz, mas creio que eles não sabem. Não existe uma maneira de alterar essas configurações via codigo?

Responder

19/11/2009

Clayton Oliveira

Pior que nao cara, so configurando o pg_hba.conf msm.....
Responder

19/11/2009

Lucas Lehnen

Conhece alguma hospedagem ou algum recurso que possa ser utilizado remotamente?
Por Exemplo, nessa aplicação que estou fazendo, é uma Clínica onde tem vários médicos que precisam acessar os exames para efetivar o laudo, além de a clinica ter mais filiais. A clínica faz em media 2.000 exames por mes, dai a inviabilidade do mysql.
Se souber de uma hospedagem boa com suporte a conexão remota de postgre ou algo do tipo...
Responder

22/12/2009

Matheus

ola !!!
vc possui servidor ??? Vc teria que criar uma rotina que acessa-se o sistema como fosse um muiltibanco, onde vc configuraria seu roteador, liberando a porta para poder estar acessando remotamente, configuraria o postgres para aceitar as conexões externas ou seja criaria um usuario externo.
Responder

26/01/2010

Lucas Lehnen

Caro amigo, consegui configurar o Postgre (mais simples do que tinha imaginado) porém ele só acessa as máquinas da rede interna. O meu problema agora é diferente:
 - Conseguir fazer o redirecionamento através do NAT.
 - Não consegui fazer ele acessar através do NAT, mas testei com um servidor de TS e funcionou na mesma teoria.
 - Se você acha que consegue me dar uma mão nessa parte podes postar aki os procedimentos.
Aguardo.
Responder

27/01/2010

Lucas Lehnen

FECHADO
Responder

03/03/2010

Eleuterio Gonzalez

Resolveu?

Responder

04/03/2010

Lucas Lehnen

Não, infelizmente não. Porém não precisei mais. Só que é interessante, de qualquer jeito.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar