Fórum Postgree comparando com SQL Server #485337
12/07/2014
0
obs: é bom que seja uma pessoa ja tenha experiencia com as tecnologias
Alan Mario
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
12/07/2014
A Microsoft com o Access, FoxPro, SQLServer etc., tem mantido seus produtos no mercado diferenciando de todos os outros, e acho que, uma padronização de comandos e procedimentos isso nunca vai terminar.
Atc.
obs: é bom que seja uma pessoa ja tenha experiencia com as tecnologias
Jair N.
Gostei + 1
Mais Posts
12/07/2014
Alan Mario
Gostei + 1
12/07/2014
Marisiana Battistella
Vou acompanhar o post, pois esse o assunto me interessa...
Gostei + 1
13/07/2014
Roniere Almeida
Gostei + 1
13/07/2014
Mariana Carvalho
Gostei + 0
17/07/2014
Marisiana Battistella
O Oracle e o PostgreSQL são bem mais semelhantes nesse quesito de linguagem, o que facilitaria até a migração de bancos de dados de um para o outro.
Não sei se estou correta, mas estive vendo alguns exemplos de estruturas SQL do SQLServer, aqui no Fórum mesmo, e pude tirar essa conclusão...
Gostei + 1
17/07/2014
Alex Lekao
Estava um tanto quanto relutante em entrar na "discussão" por me considerar pouco experiente em qualquer uma delas.
O basico do SQL, que eh o SQL PURO nao muda de um para o outro, qqr uma que seja a plataforma.
Embora alguma funcionalidade ou outra acaba se comportando diferentemente.
A outra questao sao as linguagens proprietarias(T-SQL, P-SQL, etc.) que sao agregadas ao SGDB em si para adicionar valor(nao valor financeiro e sim qualidade) o banco e facilidade de uso desempenho rotinas de administracao seguranca e por ai vai.
O que foi comentado pelo Jair foi excelente para nao depende apenas do nosso conhecimento e sim da necessidade do cliente e da aplicacao, como por exemplo uma aplicacao multibanco eh dificil, nao impossivel, mas dificil de encontrar.
Com isso se vc souber, e souber bem o SQL, puro como citei, vc basicamente conseguira se desenrolar, e muito bem, em qualquer plataforma de banco de dados, precisando aprender apenas o comportamento de cada banco proprietario.
O problema, falo por mim, e acredito que talvez a maioria de nos, eh que nao aprendemos SQL, aprendemos T-SQL, P-SQL e por ai vai.
Acho que eh so. rsrsr
Espero ter contribuido positivamente para a discussão, nao polemica. rsrsr
Abraco.
Gostei + 0
17/07/2014
Clayton Silva
A microsoft investe muito em ferramentas auxiliares e visuais, o que trás boa parte da comunidade para seus produtos, tendo muito mais conteúdo e encurtando a cursa de aprendizado das tecnologias.
Acredito que em termos de sql, é possível fazer a mesma coisa com as 2 ferramentas.
Usei pouco o Postgree mas uma diferença dele que notei é com que ele é que não possui o campo de auto incremento. Mas é possível programar para que ele funcione como tal.
Já o Sql Server não tem um comando simples para fazer paginação, como o LIMIT de outros bancos SQL.
Você encontrará qualidades e defeitos em todos os bancos do mercado.
Gostei + 1
17/07/2014
Roniere Almeida
O Oracle e o PostgreSQL são bem mais semelhantes nesse quesito de linguagem, o que facilitaria até a migração de bancos de dados de um para o outro.
Não sei se estou correta, mas estive vendo alguns exemplos de estruturas SQL do SQLServer, aqui no Fórum mesmo, e pude tirar essa conclusão...
verdade é um pouco diferente dos outros bancos. mas vc deveria conhecer mais. hehehe, fica o convite.
Gostei + 1
17/07/2014
Mariana Carvalho
Gostei + 1
17/07/2014
Marisiana Battistella
No PostgreSQL no lugar do auto incremento deve ser criada uma Sequence para cada Primary Key. =)
Gostei + 1
17/07/2014
Marisiana Battistella
verdade é um pouco diferente dos outros bancos. mas vc deveria conhecer mais. hehehe, fica o convite.
Obrigada pelo convite Roniere! =D
Eu gostaria de conhecer!! Mas no momento tá praticamente impossível de conseguir tempo pra isso...
Gostei + 0
17/07/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
18/07/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 1
18/07/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
19/07/2014
Marisiana Battistella
Mas depende da necessidade.... Se vc estiver começando a conhecer um assunto totalmente novo, um bom livro pode ser mais interessante e a videoaula pode vir a complementar. Claro, depende da qualidade do conteúdo da videoaula...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)