Fórum postgree utilizando 100¬ da cpu #26760
02/10/2007
0
Sou muito novato no postgress, me considero ainda um simples usuário do banco, mesmo que já me aventure bastante no firebird.
A minha dúvida é a seguinte: Estou utilizando um sistema de terceiros, que roda em várias empresas e teóricamente funciona bem. Só que, de alguns dias para cá, o postgree no servidor tá utilizando quase que direto 100¬ da CPU. Isso é normal?!?!
situação:
Servidor P4 3.06 - 2048 ram hd sata
windows 2003
quantidade de estações: só 40
Se alguém tiver uma luz, fico grato,
Marcus Saibert
Msaibert
Curtir tópico
+ 0Posts
10/10/2007
Leonardoffsilva
Embora a versão 8.0 em diante rode em Windows nativamente, ela não é aconselhada para colocar em produção.
É excelente pra desenvolvimento.
Mas para produção, uma maquina Linux ou mesmo FreeBSD com PostgreSql fica pelo menos 30¬ mais rápida.
O PostgreSQL tem vários parâmetros de configuração e tunning. Mas quase sua totalidade só tem efeito em ambiente Linux.
Gostei + 0
10/10/2007
Comodelphi
Gostei + 0
10/01/2008
Robsonvnt
mesmo que seja um processador modesto
pois qualquer banco de dados nao utiliza muito o processador
utiliza mais a memoria e HD
o postgres nunca deveria usar tanto processamento
tem algo de errado
o ideal é fazer como nosso amigo leonardoffsilva falo
utilizar o linux
mas mesmo no windows nao é normal isso q esta acontecendo
vc pode ter uma tabela com mais de 1 milhao de registros
e fazer um select que mesmo assim nao vai utilizar 100¬ do processador
tente reparar o SO, reinstale o postgres
verifique se nao a problema com hardware
Gostei + 0
12/01/2008
Leonardoffsilva
A versão do Postgresql para windows funciona 100¬. Inclusive tenho instalado a 8.2.6 em minha maquina pessoal.
Mas para produção ela perde e em muito pro ambiente linux.
Só para dar um exemplo: existe um utilitario chamado pgbench que fica no diretorio contrib do linux. Ele serve para tunning do servidor. Faz medições de performance em leitura e escrita.