Postgres encodig UTF-8 / WIN1252 / LATIN1

10/04/2013

0

Pessoal e ae tranquilo...
Seguinte, estou começando a trabalhar com o postgres e tenho uma dúvida...
Qual seria o melhor encoding para uma base da dados em postgres???

No firebird eu sempre utilizo win1252 e no mysql sempre latin1 mas e ae gente qual seria o melhor para utilizar com o postgres?? alguem poderia me dizer...

Abraços!!
Singular Ti

Singular Ti

Responder

Posts

11/04/2013

Jair N.

Bom Dia eu em particular prefiro o "latin1" o único problemas voce terá depois para converter a linguagem 'utf8' para "latin" existem perda das informações de dados com caracteres acentuados etc.

Faça um teste migrando do PostreSQL para outro banco.. Oracle, SQLServer DB2 etc., com o "latin1" eu não tive problemas.

Atc.


Pessoal e ae tranquilo...
Seguinte, estou começando a trabalhar com o postgres e tenho uma dúvida...
Qual seria o melhor encoding para uma base da dados em postgres???

No firebird eu sempre utilizo win1252 e no mysql sempre latin1 mas e ae gente qual seria o melhor para utilizar com o postgres?? alguem poderia me dizer...

Abraços!!
Responder

13/04/2013

Mariana Carvalho

uma pergunta!!! é possivel pegar bancos e colocar em outros SGBD´s?
Responder

15/04/2013

Jair N.

Bom Dia Mariana, é o seguinte, tudo depende de como você vai criar um script de migração. A conversão para alguns bancos já existem internamente, outros você mesma vai ter que criar, e alguns desses conversores são disponibilizados na internet a exemplo "full convert". Os padrão de criação de tabelas, campos, a importação dos dados, e depois a criação das chaves é geralmente o mesmo padrão. O único problema são: procedimentos, funções e views que tem certos comandos específicos de cada banco que nem sempre se ajustam do PSQL e MSQL etc. No caso é recomendãvel refazer essas adpatações.



uma pergunta!!! é possivel pegar bancos e colocar em outros SGBD´s?
Responder

15/04/2013

Mariana Carvalho