vc ja verificou se ele esta como autoatico??? se sim tente remover o proceso (todos que usam postgre) e adicionar novamente....qual a versão vc esta usando 8.1.4 ou 8.1.5???
08/12/2006
Damaceno.marcos
uso a versao 8.1.2, mas ja desinstalei, e instalei a 8.1.5 e continua o mesmo problema. parece que é alguma coisa com o windows. isso passou a ocorrer em uns 10 clientes, e coicidencia ou nao, todos sao XP.
esta como automatico, e se reiniciar o serviço, funciona normalmente.
Boa tarde...Vc ja tentou remover os processos?? se não der certo, tente ver se não existe alguma outra coisa que ta dando um stop no postgres, na logica é isso que ta acontecendo, é precizo ver oque esta fazendo isso, ou tbm pode ocorrer que ele não estege na lista dos aplicativos que o sistema operacional esta encarregado de startar...mas concerteza o problema não é porque eles são XP, trabalho com postgres e XP e nunca aconteceu isso comigo a não ser que este sistema operacional que foi instalado nestas maquinas estejam com algum bug...eu uso o XP SP2 é funciona que é uma beleza...tente ver isso que te passei agora se não der poste outra mensagem que eu vo ver oque fazer dai....
Até mais
11/12/2006
Damaceno.marcos
em primeiro lugar, muito obrigado pela ajuda anderson.
o postgres esta como serviço, e na maioria de meus clientes, funciona normalmente.
acho que pode ser alguma altualizacao do XP. vou verificar o service pack dos que estao com problema para ver se coicidem. tmb baixei a versao 8.2 do postgres pra ver se adianta.
se der certo, posto mensagem avisando.
até +
bom dia...é na verdade não pensei nesta possibilidade...pode ser uma atualização pois aqui todos que uso né no sp2...qualquer coisa se não der atualizando para sp2, podemos procurar algo na documentação do postgres...aproveitando a ocasião lhe pergunto...vc usa tbm em win 98???oque precizo pra fazer de uma maquina terminal 98 qual a configuração ou vou pecizar de algum outro programinha...pois não concegui colocar o postgres no win98....
Até mais
12/12/2006
Damaceno.marcos
anderson,
o postgres precisa rodar como serviço, por isso nao tem como rodar no 98. pelo menos nao como servidor. mas o postgres estando em uma maquina XP, 2000 ou 2003, todas as outras podem ser 98 e acessar o banco no servidor sem problemas, usando conexão ODBC.
então é só instalar o banco no win98 e fazer a conexao, ou nem vou precizar fazer a instalação no 98?
18/12/2006
Damaceno.marcos
nao precisa instalar (nem daria). tu precisa dos arquivos do psqlodbc para coseguir criar uma conexão ODBC, onde tu vais criar a conexao apontando para o IP do servidor. sao 3 DLLs e 3 arquivos para registro.
coloca as 3 DLLs na pasta windows system e depois clica duas vezes em cada arquivo de registro. se nao conseguir esses arquivos, me passa teu email que te envio.
eu tenho o instalador do drive odbc do postgres...vc pode me passar os nomes que eu do um geito dai...mas sob qualquer circustancia vai o meu email...(andersonplpgsql@hotmail.com)..
ps.:e o seu problema, ja conceguiu resolver??
Anderson
22/12/2006
Damaceno.marcos
psqlodbc.dll, psqlodbc.reg, psqlodbc25.dll, psqlodbc25.reg, psqlodbc30w.dll e psqlodbc30w.reg.
quanto ao problema de iniciar o serviço do postgres, ainda nao consegui descobrir o problema. esse ta cabeludo...
sei que não seria muito viavel...mas vc poderia testar limpar estas maquinas...formata-las e se possivel fazer do servidor de banco de dados dedicado...acho que dessa forma nada iria atrapalhar o funcionamento do banco...
ps.: obrigado pela força quanto aos arquivos...
sou eu de novo...vc sabe onde eu posso encontrar estes arquivos...pois achei que tinha mas não tenho não
26/12/2006
Damaceno.marcos
vou enviar para teu email