postgresql-15.2-1-windows-x64

21/02/2023

0

Olá, boa noite pessoal!
Estou tendo um problema no ODBC que baixei no link: [url]http://www.postgresql.org/ftp/odbc/versions/msi/[/url], a versão que estou utilizando do ODBC é "postgresql-15.2-1-windows-x64".

Estou em um servidor windows 64 e preciso me conectar em um postgres que está em um servidor linux. Realizei dois testes, um com esse ODBC, quando crio o ODBC e clico em testar, funciona, porém, ao tentar utilizar esse ODBC com SSIS, ou Power BI por exemplo, o sistema gera erro.

Fiz o mesmo teste com um ODBC de Postgre da Devart, e funcionou normalmente, porém, o Devart não é free, como esse.

Conseguem me dar alguma dica? Muito obrigado.
Raul Strombeck

Raul Strombeck

Responder

Post mais votado

22/02/2023

Precisa ver se o SSIS ou o PowerBI é 64 bits. O driver ODBC tem que utilizar a mesma tecnologia da aplicação. Ou a aplicação e o driver ODBC são ambos 64 bits, ou são ambos 32 bits.

Uma aplicação 32bits não consegue utilizar as DLLs de 64 bits do driver ODBC.

Arthur Heinrich

Arthur Heinrich
Responder

Mais Posts

25/02/2023

Raul Strombeck

Obrigado pelo retorno Arthur!
Eu vi que meu Windows, SQL e Power BI está utilizando 64, imaginei que deveria funcionar, acredito que ainda possa ser outra coisa.

Quanto ao SSIS, ele realmente está em 32 bits, vou buscar uma versão 64.
Responder

25/02/2023

Arthur Heinrich

Obrigado pelo retorno Arthur!
Eu vi que meu Windows, SQL e Power BI está utilizando 64, imaginei que deveria funcionar, acredito que ainda possa ser outra coisa.

Quanto ao SSIS, ele realmente está em 32 bits, vou buscar uma versão 64.


Você pode instalar simultaneamente os drivers de 32 bits e 64 bits, permitindo que todos os aplicativos possam acessar o banco.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar