PostgreSql é gratuíto ?

25/09/2003

0

PostgreSql é gratuíto ?

Como funciona o licenciamento ?

desculpem a dúvida banal


Motta

Motta

Responder

Posts

02/10/2003

Formiga

Ele utiliza a licença BSD, para quem não sabe é a que dá liberdade total a ele, o que quer dizer qualquer pessoa pode alterar seus codigos sem problema nenhum e depois ainda utilizar para fins comercial, sem ter que pagar nada a ninguém.

Por isto que para linux você encontra gratuito mas para Windows eu só encontrei com licença.


Responder

02/10/2003

Rfs

Olá Mota,
Apenas para complementar, o custo da licenca para Windows é pequeno e é por servidor, sem limite de número de usuários, o que para um sistema com muitos usuários, faz grande diferença no custo final do projeto.


Responder

21/10/2003

Edmarss

Eu particularmente uso o cygwin com postgres que um emulador unix para windows e funciona muito bem, pois utiliza em meus sistemas e não tenho nenhum problema.

edmar@bol.com.br


Responder

24/05/2004

Virgiliomax

Conforme a Edição 6 (SQL Magazine), na matéria (Postgresql - Introdução e Conceitos).

´No entanto, o uso de um emulador faz com que o servidor fique até 50¬ mais lento do que o normal´

(pàg. 40)


Responder

31/05/2004

Nsouza_rj

Postgresql pode ser usado sem grandes problemas e ja existe odbc e tudo para ele mas a Borland nao disponibilizou o Dbexpress para ele sendo que voce tem que comprar da http://www.vitavoom.com, pelo que sei e a unica empresa que vi ate agora desenvolver dbexpress para ele.


Responder

20/06/2004

Bon Jovi

Eu particularmente uso o cygwin com postgres que um emulador unix para windows e funciona muito bem, pois utiliza em meus sistemas e não tenho nenhum problema.


Conforme a Edição 6 (SQL Magazine), na matéria (Postgresql - Introdução e Conceitos). ´No entanto, o uso de um emulador faz com que o servidor fique até 50¬ mais lento do que o normal´ (pàg. 40)


Isso é uma solução pra experimentos, pelo menos eu acho q essa forma nunca deveria ser usada em produção no cliente. E sim usando a versão comercial nativa pra Windows.


Responder

23/09/2004

Motta

Aqui na empresa depois de muito matutar decidimos usar o ´putzgrila´ para algumas soluções aqui, achamos que o tipo de licensa e a maior confiabilidade da comunidade que o suporta valem mais a pena, grato pela atenção da galera e breve devo estar mais aqui.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar