PostgreSQL - Erro na Instalação no W-7

18/02/2010

0

Pessoal,

Erro na instalação do PostgreSQL no Windows-7

O erro retornado é o seguinte:

" Problem running post-install step. Installation may not complete correctly
Error reading file C:/BaseDados/data/postgresql.conf ".

Alguma dica?

Grato.
Maurício Leal

Maurício Leal

Responder

Posts

03/03/2010

Eleuterio Gonzalez

Também tive problemas om relação a permissão para o usuário, o erro ocorria > no final da instalação. > Desabilitei o UAC e não resolveu nada, a coisa que funcionou foi esta: > > *Logar no windows com o Usuário Administrador e instalar o Postgres > > *Para ativar o usuário Administrador, basta seguir os parssos: > >
1. Menu Iniciar --> Todos os Programas --> acessórios --> Prompt de > comandos (botão direito) --> executar como administrador. >
 2. Executar o comando: > > *net user administrator /active:yes* > > (será exibido uma mensagem de confirmação/erro) > > se nao funcionar troque *"administrator"* por "administrador" > (em português). > para desativar o mesmo, basta executar o comando novamente > trocando *"/active:yes"* para *"/active:no"* > >
3. Feche o prompt de comandos >
4. Faça o Login com o usuário "administrador" >
5. Instale o Postgres normalmente. > >
 Após seguir estes passos, poste o resultado para nós. >
Responder

06/03/2010

Maurício Leal

Eleutério,   Não funcionou, continua a mesma mensagem de erro.   Não há problema com a criação do usuário, o usuário 'postgres' foi criado corretamente na primeira tentativa de instalação.   Até a versão 8.2.15 eu consigo instalar sem problemas. O problema ocorre a partir da versão 8.3.   O erro ocorre quando o instalador tenta acessar o arquivo postgresql.conf, o engraçado é que não existe este arquivo no diretório de dados. Ele não é gerado durante a instalação.   Eu tenho o Norton instalado e já desativei tudo, mas não deu certo.   Será que é problema do 'Click Once'.   Aguardo.   Grato.
Responder

07/03/2010

Maurício Leal

Eleutério, bom dia.   Enfim consegui efetuar a instalação do PostgreSQL 8.4-2 no Windows 7 (Home Premium), foi uma pauleira.   Abaixo os passos que segui para a instalação:   1. Iniciei o prompt de comandos como administrador, conforme vc indicou (Iniciar - Acessórios - Prompt de Comandos), cliquei com o botão direito e executei como administrador;   2. Executei o comando "net user administrador /active:yes";   3. Alterei as propriedades do arquivo de instalação "postgresql-8.4.2-1-windows" (clicando com o botão direito), conforme segue:        a) Executar em modo de compatibilidade com o Windows XP (SP3);    b) Liberei o acesso de gravação/modificação e leitura a todos os usuários cadastrados em meu PC;   4. Com o meu logon de administrador, atribuí uma senha ao administrador recém criado;   5. Efetuei logon com o usuário administrador recém criado;   6. Em "Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Serviços" iniciei o serviço de logon secundário (Secondary Logon em inglês);   7. Instalei o Postgresql sem problemas.   Muito grato pela ajuda.   Maurício
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar