Fórum Poxa pessoal pelo menos leiam o meu problema!!!! #170491

21/07/2003

0

Bom, ola para todos.

Eu tenho duas tabelas uma Pai e a outra filha, no delphi relaciono as duas com IBDATASET usando os select´s OK, mas quando eu vou salvar a tabela pai automaticamente ele quer salvar a tabela filha dando Post nas duas IBDATASET´S, como eu faço para que isso não ocorra mais?

OBS.: Eu ja useu Applyupdates e não deu certo, continua dando o mesmo erro

Se alguem sabe uma solução por favor de uma dica.

Atenciosamente

Anderson Cristian da Silva
Programador - Administrador de Rede e Banco de Dados

Andercrist

Andercrist

Responder

21/07/2003

Luizbhering

Me envie por e-mail esta tela com o banco que faço alguns teste para você.

Responder

Gostei + 0

21/07/2003

Andercrist

Obrigado Luiz pela sua atenção.
Eu consegui resolver o problema bati a cabeça uma semana e tive que resolver sozinho pesquisando e correndo atraz, o problema que ocorria era a versão do IBX do meu delphi que tinha BUG, baixei a versão 7.08 do IBX e resolveu o problema. Comentando novamente que ao relacionar duas IBDATASET com Select
EX.:
--------------------------

IBDataSet1/DataSource1 - Tabela Pai SELECTSQL.: ´Select * from Clientes´

IBDataSet2/DataSource2 - Tabela filha SELECTSQL.: ´Select * from endereco where codcliente = :codcliente´

e Alterando o DataSource do IBDataSet2 da Tabela filha para o DataSource1
--------------------

dava um insert no IBDataSet1 e IBDataSet2 e após eu inserir os dados quando eu dava um comando ´POST e COMMIT´ SOMENTE NO IBDataSet1 ele cadastrava os dados do IBDataSet1 e os dados do IBDataSet2 desaparecia sem explicação e nem erros.

Mas com a nova versão do IBX isso não está mais ocorrendo

Antenciosamente

Anderson Cristian da Silva

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar