Fórum Poxa pessoal pelo menos leiam o meu problema!!!! #170491
21/07/2003
0
Bom, ola para todos.
Eu tenho duas tabelas uma Pai e a outra filha, no delphi relaciono as duas com IBDATASET usando os select´s OK, mas quando eu vou salvar a tabela pai automaticamente ele quer salvar a tabela filha dando Post nas duas IBDATASET´S, como eu faço para que isso não ocorra mais?
OBS.: Eu ja useu Applyupdates e não deu certo, continua dando o mesmo erro
Se alguem sabe uma solução por favor de uma dica.
Atenciosamente
Anderson Cristian da Silva
Programador - Administrador de Rede e Banco de Dados
Eu tenho duas tabelas uma Pai e a outra filha, no delphi relaciono as duas com IBDATASET usando os select´s OK, mas quando eu vou salvar a tabela pai automaticamente ele quer salvar a tabela filha dando Post nas duas IBDATASET´S, como eu faço para que isso não ocorra mais?
OBS.: Eu ja useu Applyupdates e não deu certo, continua dando o mesmo erro
Se alguem sabe uma solução por favor de uma dica.
Atenciosamente
Programador - Administrador de Rede e Banco de Dados
Andercrist
Curtir tópico
+ 0
Responder
Luizbhering
Me envie por e-mail esta tela com o banco que faço alguns teste para você.
Responder
Gostei + 0
21/07/2003
Andercrist
Obrigado Luiz pela sua atenção.
Eu consegui resolver o problema bati a cabeça uma semana e tive que resolver sozinho pesquisando e correndo atraz, o problema que ocorria era a versão do IBX do meu delphi que tinha BUG, baixei a versão 7.08 do IBX e resolveu o problema. Comentando novamente que ao relacionar duas IBDATASET com Select
EX.:
--------------------------
IBDataSet1/DataSource1 - Tabela Pai SELECTSQL.: ´Select * from Clientes´
IBDataSet2/DataSource2 - Tabela filha SELECTSQL.: ´Select * from endereco where codcliente = :codcliente´
e Alterando o DataSource do IBDataSet2 da Tabela filha para o DataSource1
--------------------
dava um insert no IBDataSet1 e IBDataSet2 e após eu inserir os dados quando eu dava um comando ´POST e COMMIT´ SOMENTE NO IBDataSet1 ele cadastrava os dados do IBDataSet1 e os dados do IBDataSet2 desaparecia sem explicação e nem erros.
Mas com a nova versão do IBX isso não está mais ocorrendo
Antenciosamente
Eu consegui resolver o problema bati a cabeça uma semana e tive que resolver sozinho pesquisando e correndo atraz, o problema que ocorria era a versão do IBX do meu delphi que tinha BUG, baixei a versão 7.08 do IBX e resolveu o problema. Comentando novamente que ao relacionar duas IBDATASET com Select
EX.:
--------------------------
IBDataSet1/DataSource1 - Tabela Pai SELECTSQL.: ´Select * from Clientes´
IBDataSet2/DataSource2 - Tabela filha SELECTSQL.: ´Select * from endereco where codcliente = :codcliente´
e Alterando o DataSource do IBDataSet2 da Tabela filha para o DataSource1
--------------------
dava um insert no IBDataSet1 e IBDataSet2 e após eu inserir os dados quando eu dava um comando ´POST e COMMIT´ SOMENTE NO IBDataSet1 ele cadastrava os dados do IBDataSet1 e os dados do IBDataSet2 desaparecia sem explicação e nem erros.
Mas com a nova versão do IBX isso não está mais ocorrendo
Antenciosamente
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)