poxa, será que ninguém sabe me informar isso???

04/04/2003

0

Olá amigos, está é a terceira vez que escrevo e ainda não obtive sucesso com a resposta. Gostaria de saber passo a passo como mantenho em um formulário a data e que ele so mude quando eu informar nova data e não quando eu gravo os dados.
ex.:
tenho um form assim:
codcliente
data
nome
endereço
gostaria que a data que eu informar ficasse fixa no formulario e que só alterasse quando eu digitasse nova data, pois incluo varios clientes na mesma data e fica chato digitar a mesma data toda hora. Desde já agradeço. bjim


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

04/04/2003

Marcelo.c

Bem, se o seu desejo é manter a data do dia utilize o evento OnNewRecord da Table e o seguinte código:

Table1Data.Value:=Date();


Responder

04/04/2003

Anonymous

Coloque no evento BeforePost do TTAble ou do Dataset que vc esta usando:

Variavel_Global := dbEdit.Text;

Coloque no evento AfterEdit e AfterInsert do TTAble ou do Dataset que vc esta usando:

dbEdit.Text := Variavel_Global;


Responder

04/04/2003

Carnette

[quote:3c94393352=´Ana Carolina3´]Olá amigos, está é a terceira vez que escrevo e ainda não obtive sucesso com a resposta. Gostaria de saber passo a passo como mantenho em um formulário a data e que ele so mude quando eu informar nova data e não quando eu gravo os dados.
ex.:
tenho um form assim:
codcliente
data
nome
endereço
gostaria que a data que eu informar ficasse fixa no formulario e que só alterasse quando eu digitasse nova data, pois incluo varios clientes na mesma data e fica chato digitar a mesma data toda hora. Desde já agradeço. bjim[/quote:3c94393352]

Poxa...Vamos lá então....

1o. - Declare uma variavel tipo data lá no private declaration tipo assim:

private
{ Private declarations }
variaveldata : TDateTime;

2o - No envento ONSHOW do form voce coloca :

variaveldata := Date;

3o. - No evento AFTERINSERT do componente TABLE voce coloca o seguinte:

TABLECAMPODATA.Value := variaveldata;

4o - No evento BEFOREPOST do componente TABLE voce coloca o seguinte:

variaveldata := TABLECAMPODATA.Value;

Boa viagem


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar