Fórum Pq não uma revista cmagazine ? #61264

18/03/2003

0

Pessoal hoje em dia uma revista especializada em delphi(clubedodelphi), uma em java(javamagazine) e outra em banco de dados(sqlmagazine), então pq não criarmos uma revista destinada aos amantes de c e seus derivados ? Quem quiser contribuir fala comigo blz. tipo assim falariamos sobre varias coisas ligadas ao c

Icefox

Icefox

Responder

20/03/2003

Anonymous

Já faz algum tempo, venho amadurecendo a idéia de formar um grupo para editar uma revista trimestral sobre o C++Builder. Minha idéia é disponibilizar gratuitamente tal informe num arquivo .pdf num site sobre esse compilador que pretendo estar colocando na web nos próximos dias. Já possuo bom material sobre esse assunto, inclusive um curso básico quase pronto, que estou acabando de formatar as páginas.

Por enquanto não coloquei nenhuma página sobre o BCB no ar, mas já estamos trabalhando e quem quiser guardar o endereço para visitá-lo:

www.dicasbcb.com.br

Tenho certeza de que não se arrependerão. Pretendo construir o maior site em língua portuguesa sobre esse assunto. Qualquer colaboração será bem vinda.

DeLima

Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Anonymous

É isso que está faltando, uma referência nacional séria sobre c e c++, e bcb.
Embora a linguagem c seja fantástica é dificil encontrar bom material sobre ela. O potencial do BCB é fantastico só que é praticamente inexiste livros e apostilas sobre ele, os que livros que estão no mercado atendem somente a iniciantes, ñ abordando tópicos mais avançados. Eu mesmo quando procuro referências sobre algum componente, busco-as em livros de delphi.
Isso tudo faz com que muitos programadores se desistimulem e migrem para outras linguagens como Delphi e VisualBasic ou mude de Compiladores adotando por exemplo o Visual C, que eu pessoalmente acho um grande bosta.
Por isso podem contar com minha ajuda desde já.

Responder

Gostei + 0

04/05/2003

Delima

Olá, pessoal.

:D Conforme mencionado anteriormente, o Site de dicas sobre o C++Builder já está disponível para quem quiser visitá-lo em:

www.dicasbcb.com.br

Já temos um bom material disponível para iniciantes e intermediários. Estaremos trabalhando muito para implementar constante crescimento do site.

Contamos com a colaborarção de todos que estiverem dispostos a trabalhar neste projeto. Quanto à idéia da revista, também estamos aceitando sugestões e colaborações.

Qualquer contato pode ser feito diretamente no e-mail do Site.

um abraço a todos.

DeLima.

Responder

Gostei + 0

12/11/2004

Delima

Estamos trabalhando para concretizar nosso sonho de uma revista sobre o C++Builder, nos moldes descrito acima. Provavelmente estaremos lançando o primeiro número no início do próximo mês (dezembro/04).

Estamos precisando de colaboradores. Quem quiser participar ativamente deste projeto, por favor entre em contato comigo no [url=www.dicasbcb.com.br] DicasBCB[/url].

Quem não puder, não esqueça de dar uma passadinha pelo site no mês que vêm para verificar se a revista já estará disponível para download.

Um abraço a todos.

DeLima

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Rikardo.m.s

boto fé irmãos.

Apesar de não ter experiência em C / C++(apenas fiz cursos) eu do todo apoio e pode contar comigo!

Ricardo :D

Responder

Gostei + 0

16/03/2005

Delima

Pessoal, conforme prometido, lançamos o primeiro número da [url=http://www.dicasbcb.com.br/Revista/DicasBCB_01.zip] Revista Dicasbcb[/url]. Já estamos trabalhando para lançar a segunda edição, possivelmente até o final deste mês. Ajudas são bem-vindas!

DeLima

Responder

Gostei + 0

27/04/2005

Rikardo.m.s

Caro amigo,

Gostaria de PARTICIPAR do processo de desenvolvimento da REVISTA, tem como? :!: :lol: :!:

meus contatos são:
-> MSN : guricapoeira@hotmail.com
-> EMAIL: rikardo.m.s@pop.com.br / rikardoms@gmail.com

Responder

Gostei + 0

15/05/2005

Delima

Olá, Ricardo.

Tem jeito sim! Peço que entre em contato comigo no [url=http://www.dicasbcb.com.br] DicasBCB[/url] para acertarmos os detalhes. Lá mantemos umas páginas destinadas aos colaboradores e à revista.

em tempo: Em poucos dias estaremos lançando a segunda edição.

Agradecemos a força.

DeLima.

Responder

Gostei + 0

10/07/2005

Delima

Ricardo,

Agradecemos seu apóio e sua participação na elaboração desta [url=http://www.dicasbcb.com.br/Revista/DicasBCB_02.zip]segunda edição que já se encontra diponível para download[/url]

DeLima

Responder

Gostei + 0

18/08/2005

Cristiam

Opa, também quero fazer parte disso.... :lol: :lol:

Responder

Gostei + 0

18/08/2005

Delima

Olá, cristiam.

O Ricardo já é um grande colaborador dos nossos projetos. Seja bem-vindo ao nosso pequeno, mas dedicado, grupo!

Estamos elaborando a terceira edição e já temos matéria para a quarta!

Peço que você entre em contato conosco no [url=http://www.dicasbcb.com.br] DicasBCB[/url]. Pode enviar-nos um e-mail ou entrar em contato diretamente com nosso grupo de trabalho (há um fórum no site destinado exclusivamente a esse assunto).

Agradecemos todo apoio recebido e, em especial, à equipe do Clube Delphi pelo espaço cedido, de onde tem chegado grandes colaboradores para os nossos projetos!

Atenciosamente,

DeLima.

Responder

Gostei + 0

27/09/2005

Magnus

Pessoal hoje em dia uma revista especializada em delphi(clubedodelphi), uma em java(javamagazine) e outra em banco de dados(sqlmagazine), então pq não criarmos uma revista destinada aos amantes de c e seus derivados ?

Uma revista dedicada a C++ é meu sonho de consumo :roll:

Poderia até ser uma revista chamada ´OOP Magazine´ dividindo o conteúdo com as demais linguagens OO, não sou egoista 8)

Mas o que acontece hoje é problemático. Nós não temos nenhuma revista mensal (bimestral, trimestral, semestral...) no Brasil sobre o tema. E o incrível é que parcela significativa dos programadores dos principais sistemas operacionais (Windows, Unix, *BSD, Linux, OSX, etc) usam C++. Delphi (Pascal e seus sabores) podem ser (e são) um problema em plataformas não-Windows, mas C++, não. E, mesmo assim, não temos uma revista que trate do assunto.

Uma sugestão para o pessoal da DevMedia pensar com carinho :D

Responder

Gostei + 0

02/02/2006

Delima

Galera, lançamos uma [url=http://www.dicasbcb.com.br/downloads/DicasBCB_SL.zip]Edição Especial da Revista DicasBCB[/url] abordando processamento de imagens bmp com scan lines. Vale o download!

DeLima

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar