GARANTIR DESCONTO

Fórum Pra que serve o BDE? #463653

10/12/2013

0

Meu colega de curso me disse que o BDE não deve ser usado, então perguntei o porque mais ele não soube me responder. Se não devo usar o BDE pra que tem ele no Delphi?
Thiago

Thiago

Responder

10/12/2013

Deivison Melo

O Borland DataBase Engine (BDE) é uma engine de acesso a dados do delphi que foi muito utilizada pelos desenvolvedores que utilizavam banco de dados como DB e outros banco que eram sucesso na época. Ele é uma camada de aplicação que prover acesso aos dados desses banco de dados, pois ele trazia drivers para vários banco de dados, e muitos deles usados até hj como o interbase, sql server e oracle (que são os bancos de verdade). Seu amigo não mentiu quando disse para não utilizar, mas ele deve ter sido radical com vc, pois é bom conhecer a ferramente para que em uma necessidade vc possa usar no delphi e ter acesso a dados de banco de dados desktop.

Bom, não vou esticar aqui e falar tecnicamente sobre ele, minha intenção é te dar um norte e orientar vc.

Qualquer dúvida estou à disposição!

Abração e bons códigos!

Emanoel Deivison
Recife - PE
Responder

Gostei + 0

11/12/2013

Rodolpho Silva

Só complementando a resposta do amigo: Para você ter uma ideia, a última versão do BDE foi lançada em 1999. Atualmente ela só vem no Delphi por questões de compatibilidade, pois ainda existem sistemas legados que dependem completamente do BDE.
Responder

Gostei + 0

11/12/2013

Rodolpho Silva

Só complementando a resposta do amigo: Para você ter uma ideia, a última versão do BDE foi lançada em 1999. Atualmente ela só vem no Delphi por questões de compatibilidade, pois ainda existem sistemas legados que dependem completamente do BDE.
Responder

Gostei + 0

11/12/2013

Thiago

Vlw Deivison e Rodolpho pela ajuda...agora eu entendi! Abs.,
Responder

Gostei + 0

11/08/2014

Erico Moita

Bacana
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar