GARANTIR DESCONTO

Fórum Pra que versao do Delphi eh o DCU q tenho aki? #175893

19/08/2003

0

Olá!
Eu consegui um componente aki, soh que soh tem os DCUs, e em momento nenhum o componente cita pra que versao do Delphi ele é. E como voces sabem que a cada versao nova do delphi muda a compilacao do DCU, gostaria de saber se tem como saber pra qual versao do delphi eh meu DCU.
A unica coisa que achei foi um Copyright com a data de 1995. Portanto acho que não é para Delphi 5 nem pro 6 e muito menos pro 7.

Obrigado a todos

t+

Nildo

Nildo

Responder

21/08/2003

Cebikyn

Sim, tem como saber. Se quiser, manda o dcu por e-mail (zipado) ou ICQ que eu respondo com a versão do Delphi para a qual o dcu está destinado.
Se quiser saber o código fonte usado para obter tal informação, é só pedir...

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Nildo

Obrigado. Seria muito bom se eu tivesse esse código ou esse programa. Pois tenho varios DCUs pra descobrir. Agradeço desde já

Obrigado

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Cebikyn

Eis o link:

http://www.tietovayla.fi/dsp/ftp/tools/DCU32INT.zip
(se o link não funcionar entre em contato)

É um programa para obter informações gerais sobre DCUs, vem com o código fonte, mas para mostrar a versão do Delphi que gerou o DCU, é necessário fazer algumas modificações no arquivo DCU32.pas e depois recompilar o programa. A alteração deve ser feita no seguinte trecho:

case Magic of
      $50505348: FVer := verD2;
      $44518641: FVer := verD3;
      $4768A6D8: FVer := verD4;
      ulong($F21F148B): FVer := verD5;
      $0E0000DD: FVer := verD6;
      ulong($F21F148C): FVer := verK1;
    else
      DCUErrorFmt(´Wrong magic: 0x¬x´,[Magic]);
    end ;

O variável inicializada no trecho é usada apenas internamente no programa, para exibir seu valor você deve por alguma outra coisa junto, tipo um [b:589957b1b6]MessageBox();[/b:589957b1b6]. Caso tenha problemas, entre em contato.

Responder

Gostei + 0

22/08/2003

Nildo

Era isso mesmo que eu estava precisando. Obrigado mesmo!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar