Preciso d ajuda com programação

21/11/2017

2

C

Preciso de ajudar para projetar essas questões

Uma lanchonete disponibiliza aos seus clientes o cardápio abaixo: Código do Produto Descrição do produto Preço unitário 100 Cachorro quente 11,85 101 Xis salada simples 14,00 102 Xis salada com ovo 15,50 103 Pastel de carne 4,00 104 Pastel de camarão 5,25 Desenvolva um programa que mostre na tela o cardápio acima e solicite ao operador o código do produto e a quantidade consumida. O programa deverá calcular o valor a ser pago pelo lanche selecionado. Considere que para cada execução do programa somente será consumido um produto, sempre acompanhado de refrigerante ao custo de R$ 5,00 cada. (A quantidade de refrigerantes consumida deverá ser igual à quantidade de produtos consumida). Exemplo 1: 3 produtos do código 101, custariam R$ 57,00. (3 x 14,00 + 3 x 5,00) Exemplo 2: 1 produto do código 103, custaria R$ 9,00. (1 x 4,00 + 1 x 5,00)





Nome do arquivo EA2_2.cpp
Um jogo consiste em se retirar duas fichas de um saco contendo fichas brancas e pretas. Dependendo da combinação de cores das fichas retiradas, o jogador será pago na seguinte proporção: Primeira ficha Segunda ficha rateio Branca Branca Perde tudo Branca Preta ½ (0,5) Preta Branca 1 Preta Preta 2 Ou seja:  Com duas fichas brancas o jogador perde o que já havia ganho até o momento;  Com uma branca e uma preta ganha a metade do que apostou;  Com um preta e uma branca ganha o valor correspondente a aposta;  Com duas pretas ganha o dobro do que apostou. Elabore um programa que entre em um loop de execução (for) e execute a rotina a seguir 5 vezes: Dentro do loop do for, sortear um número randômico entre 1 e 10, que será o valor a ser apostado pelo jogador na rodada. O programa deverá também sortear as duas fichas e, de acordo com a tabela de rateio apresentada acima, apurar o valor a que o jogador tem direito na rodada. A cada rodada, apresentar a cor das fichas sorteadas e o valor que o jogador ganhou no rateio. O programa, ao sair do loop deverá apresentar o valor total das apostas, o valor total dos ganhos e o saldo do apostador.



números randômicos (aleatórios) entre 1 e 3. A posição 0 (zero) do vetor deverá armazenar a soma dos números armazenados nas posições 1 a 5. Mostre todo o vetor horizontalmente na tela.
Responder

Posts

23/11/2017

Wagner

no 1 exercicio da pra fazer + ou - assim,
printa na tela o menu de cima
depois alimenta uma matriz de String(char) com os valores e printa
depois pede a quantidade para o cliente e o codigo
codigo tu armazena em uma String e a quantidade em int
faz um switch para verificar qual pedido foi escolhido e la dentro faz as conta x quantidade..
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar