Fórum Preciso de Ajuda com o QuickReport #365546

28/10/2008

0

1º) Galera fiz um programa pra preencher notas fiscais... usei o delphi 5 e para imprimir usei o QuickReport, mas o unico problema é o sequinte. Uso formulario continuo, quando acaba de imprimir fica certinho na area de corte do papel mas quando mando imprimir novamente o papel não VOLTA para a posição normal, o q eu quero é que o papel volte rebobine para traz. Hoje quando acabo de imprimir eu tenho q apertar o botão LOAD/EJECT da impressora para o papel voltar.
Alguem sabe o codigo ou comando q faz isso?
Já procurei no manual da impressora e nada.

2º) Agora fiz um programa pra cadastrar cliente bem simples, como não sei usar banco de dados eu gravo os dados em um arquivo binario usando registro.
até ai tudo bem mas agora preciso gerar um relatório desses clientes, em coluna, com o nome do cliente, end, cpf.
No meu arquivo binario tem +- 300 registos (300 clientes) o problema agora é como faço o relatório? por assim como tem muitos cliente vai geral muitas folhas A4, como faço isso usando o QuickReport?

Trecho do Código do meu programa onde leio os registros para mandar imprimir.

openarq(arq); \\abro a arq para leiutura
seek(arq,0); \\ posiciono o ponteiro no inicio do aquivo
while not eof(arq) do \\enquanto não for o fim do arquivo faça
begin
read(arq,reg); \\lê no arq o registro. Dados reg.cliente, reg.end, reg.cpf

AQUI PRECISO DO CODIGO PARA MANDAR OS DADOS PARA IMPRIMIR USANDO O
QUICKREPORT

end;

desde já agradeço.
Washington
msn: washingtonemayne@hotmail.com

Caus2

Caus2

Responder

29/10/2008

Caus2

[b:edd95f589c]resolvido o problema 2
[/b:edd95f589c]

Se o QuickReport (QR) não estiver ligado a um DataSet:

- Crie uma variavel no formulário para guardar o número de linhas impressas (nLinhas).
- No evento BeforePrint do QR zere a variavel (nLinhas:=0);
- No evento OnNeedData do QR:
MoreData:= (nLinhas < StringGrid1.RowCount);

- Crie no QR uma banda do tipo (BandType) = Detail
- Na banda inclua um QrLabel (que recebera o dado do StringGrid) pode ser um QrMemo

- No evento BeforePrint da Banda:

QrLabel.Caption := StringGrid1.Cells[NumeroColuna,nLinhas];
Inc(nLinhas);

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar