Fórum Preciso de ajuda com Query #203900

02/01/2004

0

Pessoal, alguém pode me ajudar?

Tenho um form onde é mostrado em um DBGrid vários pedidos, e quero q ao clicar ou selecionar um desses pedidos, quero alterar o status do pedido de ABERTO para BAIXADO, para isso criei um combo e um botão em baixo do grid, no combo o usuário irá selecionar ABERTO ou BAIXADO e depois clica no botão para gravar.
Só q não estou conseguindo editar a tabela (uso Paradox) e gravar a alteração. No OnClick do botão está o seguinte:
dm.tbItens.Edit;
dm.tbItens.Post;
:(

Marco

Marco

Responder

02/01/2004

Cinh0

Marcos, ok.. vc deve colocar no evento onclick isso mesmo:

table1.edit;
table1CAMPODATABLE.value:=´BAIXADO´;
table1.post;

Se isso está lhe dando erro, favor resportar a mensagem de erro que fica mais facil identificar o problema.

sds

cinh0

Responder

Gostei + 0

02/01/2004

Marco

Olá Amigo Cinh0!

O meu problema vem antes... não consigo mesmo é editar a tabela, estou uma Query para preencher o DBGrid, e o usuário clica em algum pedido q deseja baixar, só q ao clicar no pedido e tentar editá-lo, não dá, não edita, eu seleciono um pedido dentro do grid e clico no combo para mudar o status, mas não muda, não consigo editar o valor desse campo...

Como tenho q fazer?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar