Fórum Preciso de ajuda. Entrem por favor. #214105

14/02/2004

0

Comecei a usar o Delphi algumas semanas atrás mas só agora que estou me dedicando mesmo para aprender a usá-lo.
Estou tentando fazer um programa simples, para teste, mas não estou conseguindo. Vou tentar explicar:

No lado direito, tem uma [b:6bcc2f6b13]ListBox[/b:6bcc2f6b13] vazia. E no lado direito, tem vários [b:6bcc2f6b13]Edit[/b:6bcc2f6b13], [b:6bcc2f6b13]CheckBox[/b:6bcc2f6b13], [b:6bcc2f6b13]Image[/b:6bcc2f6b13], [b:6bcc2f6b13]Memo[/b:6bcc2f6b13]. O que quero fazer é, quando eu clicar em algum item do menu (ListBox), quero que apareça textos e opções diferentes no resto dos componentes do Form.
Por exemplo, no menu tem as opções ´Pessoa 1´ e ´Pessoa 2´. Então, quando eu clicar no ´Pessoa 1´, todos os componentes do Form devem mostrar informações dessa pessoa. E se eu clicar no ´Pessoa 2´, esses mesmos componentes devem mudar e aparecer as informações dessa outra pessoa.
Entenderam?

Ah, e sobre o ListBox, deixei ele em branco. Mas quero saber se tem como fazer com que ele se auto-inclua os itens.. Quero dizer, digamos que na pasta ´C:\Dados´ tenha os arquivos ´01.axb´ e ´02.axb´ (cada um relacionado a uma pessoa diferente). E que o ListBox, cada vez que for executado, procure esses arquivos na pasta ´C:\Dados´ e os inclua no menu. Isso é possível?

(*.axb eu inventei para ser o formato padrão do programa que estou fazendo).

Obrigado a quem me ajudar.

Bfalcon

Bfalcon

Responder

14/02/2004

Beppe

Seu tópico não está conforme as regras definidas pelos usuários. É importante que leia as regras de conduta.

Beppe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar