Preciso de ajuda na área

04/07/2020

0

Boa Noite a todos,
preciso de umas ajudas... amigos
Fui contratado para desenv. júnior = ), mesmo minha experiência sendo básica(uns 9 Meses), porém está difícil de acompanhar, entender o código, debugar , cruzar registros no banco... resolver os bugs do sistema web da empresa( um ERP completo ). Estou na facul de ADS e pratico todos os dias... mais preciso de um Norte de uma orientação do que estudar, para fixar. Obrigado a todos!!!
Airton

Airton

Responder

Post mais votado

04/07/2020

Reze/ore, mesmo que você seja ateu!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É praticamente impossível lhe ajudar com as informações fornecidas, "ERP completo, banco de dados e resolver bugs", e me parece que o ERP é em .net!

Se for mesmo .net qual a sua experiência nesta plataforma?
Qual a sua experiência geral com desenvolvimento?

O que posso lhe dizer é:

1 - Tenha paciência, falei para rezar/orar porque já passei por algum assim e foi realmente foda.
2 - O tempo é melhor remédio para tudo, ou mata de vez ou faz crescer e se estabelecer. Então dê tempo para aprender e se integrar ao ambiente.
3 - Seja humilde, peça ajuda e mostre empenho e disposição, afinal se contrataram você sabendo de sua experiência é quase inexistente é porque estão dispostos a ajudá-lo e treiná-lo.
4 - Agora tenta anotar e aprender o que você perguntar, porque perguntar a mesma coisa varias vezes não há quem aguente.
5 - Procure aprender os conceitos do .net,, banco de dados e principalmente sobre rede, servidores e etc. Pode ser difícil ter tempo, mas você esta tendo esta oportunidade o que pode fazer toda a diferença.
6 - Preste atenção no como os outros profissionais trabalham (debugam) os códigos e quais ferramentas usam. Eu aprendo muito vendo como as pessoas trabalham.
7 - E se você gosta do emprego e ele faz a diferença se dedique dê sangue, por que se você se esforçar mesmo e tiver mérito, normalmente vão reconhecer.

E tenha uma coisa em mente até para as pessoas mais experientes, eu mesmo tenho mais de 35 anos na área, sempre vão haver desafios e dificuldades.
Sempre vão aparecer projetos em áreas que você desconhece e das quais terá de aprender.
Fora que a todo dia aparece uma novidade e uma ferramenta, metodologia, linguagem, lib, framework e padrões novos.
É uma batalha sem fim e você sempre estará sozinho e em desvantagem.
Mas não há sensação melhor que simplesmente conseguir realizar sua meta.

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez"... Jean Cocteau














Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

04/07/2020

Airton

Boa noite Jothaz,
É isso mesmo, o sistema utiliza a plataforma .NET, esse eo caminho, anotei todas suas dicas, e estou mais confortável agora, com suas palavras de apoio, vou continuar me empenhar no máximo, vai dar tudo certo , Obrigado Jothaz!!!
no decorrer volto a postar aqui.
Responder

04/07/2020

Jothaz

Boa noite Jothaz,
É isso mesmo, o sistema utiliza a plataforma .NET, esse eo caminho, anotei todas suas dicas, e estou mais confortável agora, com suas palavras de apoio, vou continuar me empenhar no máximo, vai dar tudo certo , Obrigado Jothaz!!!
no decorrer volto a postar aqui.


Desejo-te êxito se você tem o emprenho demonstrado certamente superará este desafio.
Quem trabalha sempre alcança o sucesso.
A ideia é não "afinar" é "cair pra dentro".

Anote tudo o que puder e sempre pergunte, normalmente nesta área o pessoal gosta de compartilhar conhecimento.

Com os meu 35 anos na área sempre sinto um frio na espinha quando tenho algum projeto novo.
Isso é normal e saudável.
E na maioria das vezes em novo projetos no inicio não entendemos nada, só com o tempo e vivencia que as coisa vão se acertando.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar