Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Preciso de Ajuda Oracle XE com Delphi 7 #324676

03/07/2006

0

Utilizo delphi 7 com update sp1 , oracle xe r2 e windows xp, estou tendo problemas em trabalhar com numeros inteiros no banco de dados eu crio o campo id_departamento como number no banco e quando vou fazer alguma coisa qualquer através do delphi eu recebo o erro de número inválido, ex : alterar o departamento de fulado de 2 para 3, ele da esse erro, mesmo o departamento 3 existindo! Muito estranho ! Ja tentei como AsBcd e nao funcionou ! Se alguem tiver algum material para me mandar, por favor, envie para brunomaximomogi@hotmail.com obrigado a todos

Brunomaximomogi

Brunomaximomogi

Responder

03/07/2006

Alexcanario

Que conexao vc esta usando ?

Responder

Gostei + 0

03/07/2006

Brunomaximomogi

To utilizando dbexpress, é estranho, no banco ta tudo certinho, mas me volta esse erro ![/img]

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Host

Acabei de baxar este Oracle.... me diz uma coisa existe uma tabela departamento onde estão cadastrados todos os departamentos de 1.. em diante, correto? E na outra tabela funcionarios(exemplo) , tu traz o departamento e joga no id_departamento? É por ai... e estes dois campos estão como number ?

Responder

Gostei + 0

04/07/2006

Alexcanario

Rapaz eu não consegui fazer nda com oracle utilizando dbexpress.
O DBExpress tb da problema com master-detail utilizando campos numericos como chave, eu to utilizando DOA, e nao tive problemas depois disso.

Responder

Gostei + 0

05/07/2006

Brunomaximomogi

Host, é exatamente assim mesmo ! na tabela de funcionarios que eu tenho eu tenho o campo id_departamento e tipo se eu vou um update na tebela com parametros ele nao deixa eu utilizar AsInteger só AsString e em alguns casos só ele deixa, é semelhante ao problema do nosso amigo AlexCanario

Responder

Gostei + 0

07/07/2006

Host

Desculpa a demora pra responder .... mas deixa eu dar uma brincada agora ja te digo algo.....

Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Midas

tentem passar parametros com params[0].asBDC quem sabe ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar