Fórum Preciso de Dicas de como controlar itens em Master/Detalhes #375774
08/10/2009
0
Deu pra entender.?
Obrigado.
Ant.neto
Curtir tópico
+ 0Posts
09/10/2009
Osocram
eu teria uma chave Id_venda e um Id_Venda_Item (incremental) e deixo o id_produto apenas como unique se necessário.
Bom a solução é a seguinte, (uma das soluções, existem várias). Assim que o usuario preencher o codigo do produto, vc faz um cloneCursor do seu dataSet detalhe para não perder o ponteiro de inserção e verifica se existe aquele produto ou não, se existir vc avisa que ja existe. Desta maneira vc avisa o usuário no ato que preencher o produto.
Outra maneira mas eu acho errado seria no beforePost vc verificar se o produto ja existe ou não e avisar o usuário.
Pq eu aconselho não deixar o id_produto como chave, bom ja aconteceu do clientes nossos que exigiram que pudessem colocar o mesmo produto mais de uma vez. E que so fizesse o somatorio deles qdo gerasse nota.
Outros pediram que se adicionar o mesmo produto deveria automaticamente somar a qtd no primeiro produto adicioinado.
Então o Id_produto pode ser ou não uma variável. O bom é que as PK fiquem livre disso.
Flw.
Gostei + 0
09/10/2009
Ant.neto
Como a base de dados ja está criada... e ja existe movimentaçoes de dados na base de dados, vou deixar o id do protudo como chave, mas achei interessante sua dica de eliminar o id do produto da chave.
Em relação a minha dúvida vou dar uma verificada de como funciona o cloneCursor. Ainda n trabalhe com ele, e como falei anteriormente, eu tratava este erro amntes do applyUp...
Vc. tem algum exemplo de como trabalhar com cloneCursor.
Obrigado.
Gostei + 0
09/10/2009
Osocram
Eu mesmo ja postei em um topico um exemplo usando cloneCursor, e ja vi outros exemplos tbm.
flw.
Gostei + 0
09/10/2009
Ant.neto
Grande osocram.. valew.. deu certo... utilize a função clone.. brigadão
Gostei + 0
09/10/2009
Osocram
Que bom que resolveu.
boa sorte ae no seu projeto.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)