Preciso de Livros para programador Back-End

06/01/2019

0

Ola rapaziada, sou iniciante acredito, 1 ano de experiencia com java OO, sem ter feito nada complexo o maximo que fiz foi um app de rastreamento usando Firebase e API do google maps.
Estou com a seguinte lista de livros para ler após recomendaçoes, e queria saber qual ordem de leitura devo seguir, e se tiverem outros livros bons para ler pode falar tambem.

* Codigo Limpo - Robert Cecil Martin;

* Effective Java, do Joshua Bloch;

* Anany Levitin - Introduction to the Design and Analysis of Algorithms, 2011.;

* Algoritmos Teoria e Pratica;

*Algorithms Robert Sedgewick;

* Teach Yourself Programming in Ten Years; - Este é um texto nao livro;

* Estrutura de Dados usando C;

* Estruturas de dados e Algoritmos em Java Autor: Robert Lafore;

* Programming Perls, do John Bentley; ;

* Java Como Programar, dos Deitel;

* Trabalho Eficaz Com Codigo, Legado Michael C. Feathers;

* Java Concorrente na Pratica, Brian Goetz e Tim Peierls;

* Padroes de Arquitetura de Aplicaçoes Corporativas, Martin Flower;

* Use a Cabeça Padroes de Projetos;

* Design Patterns, Ralph Johnson;
Pessoa Anonima

Pessoa Anonima

Responder

Post mais votado

07/01/2019

Bom dia! A ordem vai depender do nível que você está. Por exemplo, se já é um programador, minha sugestão é ir direto para livros na linguagem que tem intenção de programar. Caso esteja começando, ou seja, nunca programou, por exemplo, minha sugestão é começar do começo. Parece bobo, mas é verdade! Inicie por um livro de lógica de programação pra você começar a entender esse mundo (rsrs). Aí você vai aumentando o nível de dificuldade até chegar no livro da linguagem que tem intenção de programar.

Uma coisa te falo, por experiência própria; sempre faça a prática do que estiver estudando pra você ver como é o funcionamento na prática.

Espero ter ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Mais Posts

07/01/2019

Marcio Souza

Livros de algoritmos seriam os primeiros na minha opinião. Se você está pensando em começar com Java o "Java Como Programar, dos Deitel;" é muito bom, embora seja pesado e cansativo. Mas se conclui-lo, vai estar muito bem preparado. Depois, acho que padrões de projetos seria um bom aprendizado, para então começar a trabalhar em aplicações Swing ou Web.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar