Fórum Preciso de um Algoritmo para calcular todos os itens de uma Nota Fiscal #485191
11/07/2014
0
A lógica é a seguinte:
var
quant = Recebe do usuário a Quantidade de linhas da NF
total = 0
i = 0
para i ate (quant) faça
n1 = Recebe do usuário a quantidade do produto
n2 = Recebe do usuário o preço unitário
n3 = n * n2
total = total + n3
Imprime (total)
O que acontece é que a cada repetição do laço for, dependendo da quantidade de repetição que o usuário escolheu, é realizada uma multiplicação e o no termino das repetições o programa soma o valor total de cada item multiplicado.
A finalidade deste algoritmo é conferir se os valores da multiplicação de uma nota estão corretos e por fim se a soma total de todos os resultados das multiplicações está correto.
Marlon Souza
Curtir tópico
+ 0Posts
11/07/2014
Joel Rodrigues
Você está usando BD? Quais componentes está usando? Como é feita a entrada dos dados?
Gostei + 0
11/07/2014
Ronaldo Lanhellas
int n = leia(quantidade itens da nota); double total = 0; PARA i ATÉ n FAÇA INICIO total = total + n[i].valorItem; FIM imprime(total);
Sendo que o algoritmo acima é bem simplista, se formos considerar outros fatores como: alíquotas e tributação então mudaria bastante o algoritmo acima.
Gostei + 0
11/07/2014
Marlon Souza
Acontece que sem Interface Gráfica e sem o uso de BD da pra fazer isso ae numa boa, no Python e até mesmo no Delphi, e eu tava querendo um algoritmos simples sem uso de BD, só que não estava entendendo a lógica pra se chegar a esse fim.
Mas depois de vários dias procurando soluções eu consegui encontrar uma forma de realizar esse algoritmo.
Agradeço a vocês pela a atenção.
Ainda estou começando na programação e estou me especializando no básico do básico pra depois passar pra parte de banco de dados.
Quero entender todos os detalhes por isso não dei um passo adiante ainda.
Gostei + 0
12/07/2014
Ronaldo Lanhellas
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)