Preciso de um programa que gere a distancia em kilometragem de uma cidade a varias outras ao mesmo tempo

21/03/2013

0

Preciso de um programa que gere a distancia em kilometragem de uma cidade a varias outras ao mesmo tempo. O google maps não me satisfaz pois tenho que buscar uma a uma, eu preciso fazer a busca da seguinte forma:

São paulo para todas as outras cidades do estado. E isso de cada cidade no brasil a todas as outras.

Eu sei que é meio complicado mas é urgente. Conto com vocês!
Rafael Modestia

Rafael Modestia

Responder

Posts

21/03/2013

Thomás Moreira

Rafael,

Existem vários bancos de dados por ai, com todas as cidades brasileiras, contendo os dados demograficos e geograficos.
Geralmente tem as coordenadas geográficas (latitude e longitude). Nesse caso, bastaria montar a lógica para percorrer esse banco de dados e calcular as distancias a partir das coordenadas.
Eu tenho um sistema que faz mais ou menos isso, porem calcula a distancia considerando uma linha reta.
Creio que dê para fazer também um calculo para determinar a distancia "real".

Responder

22/03/2013

Rafael Modestia

Rafael,

Existem vários bancos de dados por ai, com todas as cidades brasileiras, contendo os dados demograficos e geograficos.
Geralmente tem as coordenadas geográficas (latitude e longitude). Nesse caso, bastaria montar a lógica para percorrer esse banco de dados e calcular as distancias a partir das coordenadas.
Eu tenho um sistema que faz mais ou menos isso, porem calcula a distancia considerando uma linha reta.
Creio que dê para fazer também um calculo para determinar a distancia "real".



Olá Thomas, sou novo na área de programação então realmente não saberia como montar essa lógica, mas você sabe me dizer onde posso achar esses bancos de dados? Sabe se existe alguma tabela com a distancia real já pronta entre todas as cidades do brasil? Eu sei que é meio dificil, mas realmente preciso muito desta informação para integração de entrega da empresa em que trabalho!

Obrigado.
Responder

22/03/2013

Thomás Moreira

Rafael,

Pode ser que exista um banco de dados com as distâncias entre as cidades, mas eu particularmente nunca vi.
Mas nada que não possamos adaptar e resolver.

Você precisa desenvolver algum sistema, alguma rotina para efetuar esse cálculo, ou precisa apenas apresentar o resultado?

Responder

22/03/2013

Rafael Modestia

Então, eu preciso apenas dos numeros, nada mais que isso!
Responder

25/03/2013

Rafael Modestia

Preciso de um programa que gere a distancia em kilometragem de uma cidade a varias outras ao mesmo tempo. O google maps não me satisfaz pois tenho que buscar uma a uma, eu preciso fazer a busca da seguinte forma:

São paulo para todas as outras cidades do estado. E isso de cada cidade no brasil a todas as outras.

Eu sei que é meio complicado mas é urgente. Conto com vocês!


Galera, alguém mais ai pode me dar uma ajuda??
Responder

25/03/2013

Lucas Carvalho

Ja tentou utilizar o google maps ele tem a distancia dependendo da rota.
Responder

25/03/2013

Rafael Modestia

Ja tentou utilizar o google maps ele tem a distancia dependendo da rota.


Amigo, se você vai responder o fórum pelo menos lê o que está escrito na descrição.

Obrigado.
Responder

25/03/2013

Thomás Moreira

Rafael,

É como te disse, creio que possamos conseguir as distâncias pelas coordenadas geográficas. Dessa forma, seria distância em linha reta (por aproximação). Distância real acho difil de você conseguir da forma que está pretendendo. Caso se interesse, me envie um e-mail.
Responder

25/03/2013

Rafael Modestia

Olá Thomas,

De fato a distancia em linha reta não me interessa. De fato preciso da distancia real entre as cidades.

Mas obrigado por m ajudar!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar