Fórum Preciso de uma dica com IP.... #204635
06/01/2004
0
Olá... estou com um probleminha na identificação de IP´s.... segue o codigo que estou usando:
Ele funciona beleza... porem esta dando um pauzinho, tipo: tenho um PC com link discado em um provedor, e este PC esta ligado em uma rede... quando eu uso esta função, ele pega o IP da placa de rede.. e nao da conexao de internet... como faco pra neste caso,pegar somente o IP da conexao discada...
Desde ja agradeco,
function GetIp: string; var WSAData: TWSAData; HostEnt: PHostEnt; Name: string; begin WSAStartup(2, WSAData); SetLength(Name, 255); GetHostname(PChar(Name), 255); HostEnt := gethostbyname(PChar(Name)); with HostEnt^ do begin Result := Format(´¬d.¬d.¬d.¬d´, [Byte(h_addr^[0]), Byte(h_addr^[1]), Byte(h_addr^[2]), Byte(h_addr^[3])]); PriIP := Byte(h_addr^[0]); end; WSACleanup; end;
Ele funciona beleza... porem esta dando um pauzinho, tipo: tenho um PC com link discado em um provedor, e este PC esta ligado em uma rede... quando eu uso esta função, ele pega o IP da placa de rede.. e nao da conexao de internet... como faco pra neste caso,pegar somente o IP da conexao discada...
Desde ja agradeco,
Titanius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)