Fórum Preciso ler dados (texto) salvos por programa Cobol #244343
25/07/2004
Preciso ler uma base de dados de um programa cobol. São vários arquivos texto com delimitação de registros por tamanho. Até aí tudo bem! O problema é que alguns dados não são salvos ´normalmente´. Eles sofrem uma espécie de encriptação.
Fui informado que o próprio cobol oferece essa possibilidade. Até onde pude notar, somente números sofrem essa alteração.
Os dados são salvos conforme acima, onde deveriam constar apenas números. Alguém sabe como posso decriptar isso?
Obrigado!
Leonardoffsilva
Isso pode não ser criptografia não, verifique o código asc correspondente e se não é o valor literal, tipo Long Int (usa 2 bytes), logo você terá dois caracteres em Hexadecimal. Basta converter para o numero decimal correspondente!
26/07/2004
Leonardoffsilva
Isso pode não ser criptografia não, verifique o código asc correspondente e se não é o valor literal, tipo Long Int (usa 2 bytes), logo você terá dois caracteres em Hexadecimal. Basta converter para o numero decimal correspondente!
Leonardo, obrigado pela dica... Você poderia me dar uma força com esta conversão?
Obrigado!