Fórum Preciso pegar o número de série do HD... #366563
29/11/2008
0
Arakan
Arakan
Curtir tópico
+ 0Posts
29/11/2008
Bononi
[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=92277[/url]
Gostei + 0
29/11/2008
Edsoncabral
Você pode começar do zero esse seu sistema de proteção, mas se não quiser reinventar a roda, existem alguns componentes que podem ajudar muito na sua empreitada, a exemplo do mxprotector (maxcomponents - free) e o TurboPower OnGuard (tponguard - open source)
Mas lembre-se: nenhuma proteção via software é 100¬ eficiente, mas dará trabalho àqueles que tentarem copiar seu software.
Outra coisa: não se atenha ao número de série do HD, pois qualquer programinha de clonagem (o ghost por exemplo) faz uma imagem do hd, incluindo seu número de série, que é gerado a cada formatação.
Use o número de série e outros recursos que impeçam o uso em hds clonados.
O mxprotector gera uma Chave Única para cada computador. É bem interessante.
Abraços,
Edson Cabral
Criterion Software
Gostei + 0
29/11/2008
Arakan
Arakan
Gostei + 0
30/11/2008
Edsoncabral
Achei este tópico abaixo que trata da leitura do [b:1eb3db1715]número de série físico do hd.[/b:1eb3db1715]
Não testei (ainda) mas devo fazer uns testes em breve, pois no momento estou com o tempo escasso.
Espero que lhe seja útil.
[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=43652[/url]
Para a finalidade que vc deseja, esta sim seria a solução mais viável: leitura física do serial do hd. Use a leitura do serial concomitantemente com outros meios de identificação da máquina do usuário.
Existem funções que pegam o serial do hd (como esta), o MAC address da placa de rede, etc...
Abraço.
Edson Cabral
Criterion Software[/b]
Gostei + 0
30/11/2008
Arakan
Então segui o conselho do Edson, testei o mxprotector, achei muito bom, já inclui no meu aplicativo e faço validação dele com uma base de dados na web. Ele gera um código único por PC, esse código gravo na base que está na web. Criei uma Thread de verificação, em momentos aleatórios faz a verificação. Tá funcionando legal. Além disso pego o número do serial do volume, se formatar a máquina, precisa instalar o software de novo.
Estou pesquisando novas formas de proteção, se encontrar alguma outra legal posto aqui.
Valeu
Arakan
Gostei + 0
01/12/2008
Pestana_
Gostei + 0
03/12/2008
Arakan
mas se alguém tiver um script 10 que pegue tudo em todas versões do Windows, de todas marcas de placas, hds e tudo mais ....me enviem...
Arakan
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)