GARANTIR DESCONTO

Fórum Preciso pegar o número de série do HD... #366563

29/11/2008

0

Pessoal, preciso pegar o numero de série do HD, de todas as marcas de HD e para todos os SOs windows...estou fazendo um sisteminha de proteção...o problema é que preciso de um um componente ou funcão que realmente funcione em todos os SOs, e não apenas no XP. Aguém sabe onde posso baixar o VDOutils, me disseram que esse funciona bem...ou se alguém tiver outra dica, agradeço...

Arakan

Arakan

Arakan

Responder

29/11/2008

Bononi

Amigo, aqui tem o que vc precisa :

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=92277[/url]

Responder

Gostei + 0

29/11/2008

Edsoncabral

Olá amigo.
Você pode começar do zero esse seu sistema de proteção, mas se não quiser reinventar a roda, existem alguns componentes que podem ajudar muito na sua empreitada, a exemplo do mxprotector (maxcomponents - free) e o TurboPower OnGuard (tponguard - open source)

Mas lembre-se: nenhuma proteção via software é 100¬ eficiente, mas dará trabalho àqueles que tentarem copiar seu software.

Outra coisa: não se atenha ao número de série do HD, pois qualquer programinha de clonagem (o ghost por exemplo) faz uma imagem do hd, incluindo seu número de série, que é gerado a cada formatação.
Use o número de série e outros recursos que impeçam o uso em hds clonados.
O mxprotector gera uma Chave Única para cada computador. É bem interessante.

Abraços,

Edson Cabral
Criterion Software

Responder

Gostei + 0

29/11/2008

Arakan

Valeu pelas dicas, vou dar uma pesquisada nesses componentes e qualquer dúvida posto aqui?

Arakan

Responder

Gostei + 0

30/11/2008

Edsoncabral

Olá arakan.

Achei este tópico abaixo que trata da leitura do [b:1eb3db1715]número de série físico do hd.[/b:1eb3db1715]
Não testei (ainda) mas devo fazer uns testes em breve, pois no momento estou com o tempo escasso.
Espero que lhe seja útil.

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=43652[/url]

Para a finalidade que vc deseja, esta sim seria a solução mais viável: leitura física do serial do hd. Use a leitura do serial concomitantemente com outros meios de identificação da máquina do usuário.
Existem funções que pegam o serial do hd (como esta), o MAC address da placa de rede, etc...

Abraço.

Edson Cabral
Criterion Software[/b]

Responder

Gostei + 0

30/11/2008

Arakan

Tive pesquisando na Net e não existe um script que pegue realmente o serial físico de todos os HDs...
Então segui o conselho do Edson, testei o mxprotector, achei muito bom, já inclui no meu aplicativo e faço validação dele com uma base de dados na web. Ele gera um código único por PC, esse código gravo na base que está na web. Criei uma Thread de verificação, em momentos aleatórios faz a verificação. Tá funcionando legal. Além disso pego o número do serial do volume, se formatar a máquina, precisa instalar o software de novo.

Estou pesquisando novas formas de proteção, se encontrar alguma outra legal posto aqui.

Valeu
Arakan

Responder

Gostei + 0

01/12/2008

Pestana_

alguem utiliza o número de série da placa mãe? o que vocês acham é confiavel?

Responder

Gostei + 0

03/12/2008

Arakan

Acho interessante pegar serial de hardware instalado na máquina, o problema é que não sinto muita segurança nos scripts que encontrei até agora, sempre tem um problema, ou não pega de tal marca, ou tem que estar habilitado tal coisa e assim vai. Sem falar que daqui a pouco o fabricante muda tal coisa ou o Windows muda tudo e o script que se tinha no software já não vale mais, e o software não funciona mais, vai saber...
mas se alguém tiver um script 10 que pegue tudo em todas versões do Windows, de todas marcas de placas, hds e tudo mais ....me enviem...

Arakan

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar