GARANTIR DESCONTO

Fórum preenchendo campos do db #355496

17/03/2008

0

Tenho um sistema q esta gerando um relatorio atravez do quick report, tenho no meu banco de dados um campo chamado ´comissao´ gostaria de saber como eu faço para q o meu sistema preechesse este campo com o numero ´0´ se caso ele não for preenchido na hora do cadastro.
Pois na hora q eu vou gerar o relatorio se este campo estiver vazio da um erro. pois então preciso q este campo esteja preenchido pelo menos com algum numero. mas como os usuarios nunca vão preencher todos os campos do cadastro preciso com q este campo seja preenchido com o ´0´ se caso a pessoa deixar ele vazio.
Valeu!!!

Japapdb

Japapdb

Responder

18/03/2008

Silviogs

Olá amigo

na hora de criar a tabela no banco de dados vc pode colocar o valor 0 como default:

comissao numeric(12,2) default 0

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

18/03/2008

Mazzi

ótima resposta do Sr. [b]silviogs[/b]

Porém se não for o bastante... pode tentar fazer antes de salvar, vc colocar:

<No procedimento de salvar da sua aplicação>
if tb.tbComissao.value=null then
tb.tbComissao.asInteger := 0;

Mas isso é apenas uma forma, a resposta do Sr. [b]silviogs[/b] , é mais apropriada realmente.

Abraços++

Responder

Gostei + 0

18/03/2008

Wanderok

Quanto aos registros já gravados nulos....

UPDATE NomeDaSuaTabela
SET COMISSAO = 0
WHERE COMISSAO IS NULL

Responder

Gostei + 0

19/03/2008

Japapdb

Então na verdade como o sistema ja esta rodando faz alguns meses, vou ter q adotar a resposta do ´wanderok´ pq ja existe muitos cadastro q estão com o campo vazio, e depois adotar a resposta do ´mazzi´ para os novos clientes. pois se eu tivesse pensado antes de criar o banco de dados podia ter colocado a opinião do ´silviogs´ q eh a melhor alternativa pra quem esta começando o banco de dados.

Muito Obrigado pela ajuda de vcs!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar