Preencher Dinamicamente uma Página WEB

26/07/2011

0

Olá a todos!!

Estou iniciando na programação web, utilizando a linguagem C Sharp (C#) com .NET e como todo e qualquer iniciante em qualquer atividade, surgem as famosas "dúvidas" que acabam nos tirando do sério.

A questão é a seguinte:
Qual a Estrutura de Dados que os sites de e-commerce utilizam para carregar a lista de produtos dinamicamente com a descrição de cada um deles abaixo delas? imaginei que fosse em um table? ou em panel?

Alguem tem alguma idéia?

É uma pergunta até um pouco que leiga, porém qual a melhor estrutura utilizada para rodar nos navegadores atuais de forma que eu venha obter uma melhor performance.

Atenciosamente,
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira

Danilo Ferreira

Responder

Posts

26/07/2011

Leonardo Wintrich

Não entendi bem a pergunta, mas acredito que você esteja perguntando qual seria o componente ideal para exibir dados. Se for isso dê uma olhada no gridview. Fica na toolbox, na aba Data.
Segue um link de exemplohttp://www.macoratti.net/08/04/aspn_gmc.htm

Responder

26/07/2011

Rodrigo Odasaki

Cara,

Sem fazer praticamente 1 linha de código, você consegue utilizar o datalista com o SqlDataSource.
Está aula ensina como fazer isso: 
Vai em Cursos > Cursos .net e localize: 
 E-Commerce com Visual Studio e ASP.NET 2.0

Praticamente você cria uma tabela de categorias e uma de produtos.
Cria o relacionamento entre elas.

Depois utiliza um DataList para exibir os produtos.
Sobre a imagem do produto você terá que armazenar em disco e informar o nome da imagem no banco.

Responder

01/08/2011

Danilo Ferreira

Ok,
era isso mesmo que eu estava proucurando.

Obrigado pela ajuda!!!

Att.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar