GARANTIR DESCONTO

Fórum Preencher um Datasource com dados pré-determinados #321356

15/05/2006

0

Pessoal,

Tenho um formulário de cadastro de Fazendas, aonde 1 fazenda pode ter vários endereços de cobrança cadastrados, ou seja, o cliente pode fazer uma compra em um endereço de cobrança; outra compra em outro endereço de cobrança e assim por diante. Fiz um formulário com 2 partes, ou seja, a parte de ´cima´ é o cadastro principal das fazendas e a parte ´de baixo´ é o formulário para a cobrança (as duas partes terão os seus respectivos componentes (Datasource, etc...).
Como eu faço para mostrar na parte de baixo do formulário o endereço de cobrança (ou os endereços de cobrança) de uma determinada fazenda ?

Atenciosamente
Kleber

Ksotte

Ksotte

Responder

15/05/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Pelo que entendi, você deve criar uma tabela detalhe com uma cardinalidade de 0 a N endereços de cobraças. (0 quando o endereço de localização ser o mesmo para cobrança).

Responder

Gostei + 0

15/05/2006

Ksotte

Caro Amigo Aroldo (sempre muito prestativo),

Eu fiz esta tabela, só que não estou conseguindo é montar o formulário e ligar as duas tabelas, ou seja, quero que quando posicionar na fazenda código 1 por exemplo, na tabela de cobrança seja filtrado somente as cobranças relacionadas a este código (que é uma chave estrangeira da tabela fazendas), já que 1 fazenda pode ter várias cobranças.
O que não estou conseguindo fazer é isso !!!

[ ]´s
Kleber

Responder

Gostei + 0

15/05/2006

Joni Nunes

Vc pode tb, utilizar uma simples instrucao SQL de JOIN

SELECT TABELA_A.*, TABELA_B.*
FROM TABELA_A, TABELA_B
WHERE TABELA_B.CAMPO_Q_RECEBE_CHAVE, TABELA_A.CAMPO_CHAVE
AND TABELA_A.CAMPO_CHAVE = :CAMPO_CHAVE (VARIAVEL COM QQ NOME).

Esse SQL deve ser adicionado no DataSet da sua parte de ´baixo´, onde toda vez q. mudar os dados da tabela de ´cima´ vc irá setar o valor da chave primaria na parte de ´baixo´.

Me fiz entender ???? hehehe, bom espero q sim, e principalmente ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar