Fórum preencher um dbgrid #401503

23/05/2011

0

ola amigos   Estou com um pequeno  problema, gostaria se saber como faço para que apos o preenchimento de um dbedit ele gravasse mais dois registros e ja fosse para o proximo registo.    como a imangem abaixo      
Diogenes Dourado

Diogenes Dourado

Responder

23/05/2011

Rafael Mattos

um dbedit ele gravasse mais dois registros e ja fosse para o proximo registo.

como assim?
Responder

Gostei + 0

23/05/2011

Diogenes Dourado

Desculpa nem eu entendi o que escrevi   É o seguite   Neste formulario tem um dbedit, gostaria que após o preenchimento deste edit, o sistema preenchesse a data e o status, igual os sistemas comerciais de lojas, apos os scaneamento do codigo de barras ou da digitação ele grava em uma edit e ja libera o edit ou dbedit para ser usado novamente sem precisar teclar enter.     Grato   Diogenes      
Responder

Gostei + 0

23/05/2011

Wilson Junior

Bom, é questão de configuração do leitor de código de barras, pois se você configurar para após a leitura ele te enviar um char 13 (#13 = Enter) no final de cada leitura, você pode configurar o seu Edit para quando receber o precionamento do #13 ele gravar no banco, ou seja, posicionar o foco no Edit e ler o código de barras, assim ele irá preencher o edit com o valor lido e com um #13 no final, simulando o precionamento do Enter.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

23/05/2011

Diogenes Dourado

sera que posso usar o evento abaixo?     keybd_event(VK_RETURN, 0, 0, 0);               Grato diogenes
Responder

Gostei + 0

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar