Prestação de Serviço. Como cobrar.
01/06/2012
0
Estou num dilema: Surgiu uma oportunidade de prestar suporte a um Hospital da região. Fui requisitado pra fazer um papel de DBA, no modelo Home Officer, dando uma assistência remota quando necessário na base de dados. A empresa tem uma base de 29 gigas e está SGBD MS SQL Server 2000.
Em primeiro momento vir a necessidade da migração pra versão MS SQL Server 2008 Enterpriser, de criar um plano de manutenção e de um acompanhamento da base para avaliar a performace em decorrência ao seu uso.
Minha dúvida é: qual o valor cobrar, quanto tempo seria necessário por mês, como cobrar, etcs.
Agradeço desde já. Abraços!
Jerfeson
Posts
01/06/2012
Joel Rodrigues
1) Seus gastos (equipamento, software, energia, etc)
2) Quantas horas trabalhará por dia
3) Quanto deseja ganhar (sim, isso é importante)
Aí vai de você chegar a um valor justo para os dois lados, considere que não pode cobrar muito barato e nem caro demais, pois outros podem vir e pegar teu serviço.
01/06/2012
Jerfeson
Ainda não ficou muito claro pra mim.
01/06/2012
Bruno Leandro
voce precisa saber o que o hospital espera de voce, ex: backup, recuperação, analise de desempenho, criação de scripts, acompanhar os responsaveis pelo sistema quando tiverem realizando alguma operação
01/06/2012
Jerfeson
Acessei o banco no instante pra ver como estava a situação e vir que não tem processos de rotinas de backup, de análise de desempenho, nem de recuperação e não tem um profissional para cuidar do banco. Por conta disso, querem a prestação de meu serviço.
Alguém tem um modelo de orçamento e contrato???
04/06/2012
Jerfeson
Acredito suprir a necessidade do suporte ao servidor de banco da empresa. Só queria saber sobre as cláusulas...
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)