Fórum Preview personalizado ! #194517
12/11/2003
0
Recebi esse código de uma amigo. Q é uma dica para personalizar o preview do relatorio.
´No relatório, criar a procedure SHOWPREVIEW contendo:
Procedure Showpreview;
begin
preview.showmodal;
end;
Onde preview é o nome do form criado para preview.
Não esquecer de incluir o nome da procedure na cláusula uses.
Após isso, deve-se incluir no evento CREATE do formulario principal ou do relatório o direcionamento do objeto Qprinter, com a seguir:
qprinter.onpreview:=showpreview;
Isto faz com que toda vez que se desejar exibir um preview, o programa abra a rotina ´showpreview´, que abre o formulário criado, chamado ´preview´.´
Blz !!
Agora minha dúvida está em criar esse form. Já que, pelo que eu entendi, ele vai substituir o preview do quick report para o form que eu criar.
Como vou fazer para jogar a folha do relatorio no meu form ?
A toolbar que vou criar no form para colocar zoom, config de impressora, é como a toolbar de um form comum ?
Alguém sabe aí ??
[/code]
´No relatório, criar a procedure SHOWPREVIEW contendo:
Procedure Showpreview;
begin
preview.showmodal;
end;
Onde preview é o nome do form criado para preview.
Não esquecer de incluir o nome da procedure na cláusula uses.
Após isso, deve-se incluir no evento CREATE do formulario principal ou do relatório o direcionamento do objeto Qprinter, com a seguir:
qprinter.onpreview:=showpreview;
Isto faz com que toda vez que se desejar exibir um preview, o programa abra a rotina ´showpreview´, que abre o formulário criado, chamado ´preview´.´
Blz !!
Agora minha dúvida está em criar esse form. Já que, pelo que eu entendi, ele vai substituir o preview do quick report para o form que eu criar.
Como vou fazer para jogar a folha do relatorio no meu form ?
A toolbar que vou criar no form para colocar zoom, config de impressora, é como a toolbar de um form comum ?
Alguém sabe aí ??
[/code]
Ana Davis
Curtir tópico
+ 0
Responder