GARANTIR DESCONTO

Fórum Primary Key e Foreign key #59567

17/03/2008

0

Bom dia caros amigos....

Estou iniciando em delphi e interbase 6.5 e não tenho muita experiencia ainda com banco de dados....

Tenho duas tabelas onde uma se chama Orçamento e a outra Calculo.

Orcamento
>id_orc
>cliente
>nref
>endereco

Calculo
>nref
>lado1
>lado2
>area

A minha duvida é o seguinte: Na tabela ORCAMENTO tenho como chave primaria o campo id_orc, mas na verdade eu gostaria de colocar o campo nref como chave primaria.

O campo nref, seria Numero referencia, que como padrão ele compostos da seguinte forma: numero do orçamento/ano. Ex.: 2540/08

Se eu consegui colocar o nref como chave primaria na tabela Orcamento, o nref seria a minha foreign key na tabela Calculo.

Teria como fazer isto? Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Uelinton


Uelinton_reis

Uelinton_reis

Responder

Posts

17/03/2008

Sremulador

sim, sem problemas, vc deve fazer como as demais.


Responder

Gostei + 0

17/03/2008

Uelinton_reis

Mas como devo fazer isto?
Qual o tipo devo usar para este campo.


Responder

Gostei + 0

17/03/2008

Pestana_

Se você está querendo concatenar o campo código do orcamento mais o campo ano [i:8531efca7b]2540/08[/i:8531efca7b] então você precisa definir o tipo do campo como string.

Você tambem pode deixar como chave primario o campo [u:8531efca7b]id_orc[/u:8531efca7b] na tabela ORCAMENTO e o campo [u:8531efca7b]nref[/u:8531efca7b] seria um campo comum do tipo string que concatenaria o código do orcamento mais o ano, então, você cria um campo [u:8531efca7b]id_orc[/u:8531efca7b] na tabela CALCULO que referência o campo [u:8531efca7b]id_orc[/u:8531efca7b] da tabela ORCAMENTO e por fim você remove o campo id_nref da tabela CALCULO.

mas isso é somente um dica eu não sei realmente o que você deseja fazer é priciso ser analisado com cuidado !!!

flw.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar